• New Page 1

    RSSFacebookYouTubeInstagramTwitterYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTube  

Míriam Leitão e Gerson Camarotti analisam o novo regime fiscal


A Câmara deve escolher nesta quarta-feira (19) o relator da proposta da nova regra fiscal apresentada pelo governo. Confira a análise no Bom Dia Brasil. Míriam Leitão e Gerson Camarotti analisam o novo regime fiscal
O governo entregou ao Congresso Nacional o texto final de uma nova âncora fiscal nesta terça-feira (18). A proposta, se for aprovada, substitui o teto de gastos que estava em vigor desde 2017 para o controle das contas públicas. A partir de agora, o texto precisa passar pela análise da Câmara e do Senado. Rodrigo Pacheco e Arthur Lira acreditam em um processo de tramitação rápido.
Arcabouço fiscal: governo divulga proposta completa; veja o ponto a ponto
Míriam Leitão e Gerson Camarotti analisaram a nova regra fiscal no Bom Dia Brasil.
Segundo Gerson Camarotti, “não tem risco de não aprovar esse arcabouço fiscal”. “Esse talvez seja o maior desafio e a maior dificuldade do governo, conseguir aumentar a arrecadação”, disse o jornalista. Para o comentarista, o governo terá dificuldades no Congresso Nacional com matérias para aumentar e ampliar a arrecadação.
“A expectativa é um relator que busque o consenso, o nome mais forte ate essa manha é do deputado Claudio Cajado, que é do PP, o mesmo partido do presidente da Câmara”.
Camarotti: ‘Não tem risco de não aprovar esse arcabouço fiscal’
TV Globo
Míriam Leitão analisou o ponto de vista econômico da regra fiscal. Para a comentarista, “vai funcionar, é uma boa regra”. “É uma boa regra porque é mais flexível do que o teto de gastos”, falou Míriam. “Essa regra na verdade se chama de regime fiscal sustentável”, lembrou a comentarista.
“Um pouco mais flexível [regime fiscal sustentável], mas ao mesmo tempo cria uma trilha pelo qual vai crescer a despesa mas dentro daqueles critérios”.
Míriam Leitão sobre arcabouço fiscal: ‘Uma boa regra’
TV Globo
Assista ao comentário completo no vídeo acima.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.