• New Page 1

    RSSFacebookYouTubeInstagramTwitterYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTube  

Homem é preso duas vezes na mesma semana por ameaçar esposa, no DF


Após ser liberado da primeira prisão, suspeito foi para casa e voltou a ameaçar mulher. Homem estava em posse ilegal de arma e munições. Violência contra mulher
Asiandelight/Shutterstock
A Polícia Militar prendeu, neste domingo (18), um homem suspeito de ameaçar a companheira, em Ceilândia, no Distrito Federal. Segundo os militares, o suspeito estava em posse ilegal de uma arma e munições.
A corporação afirma que o homem já havia sido detido, três dias antes da prisão deste domingo. No entanto, ele foi liberado pela Justiça e voltou para casa, onde continuou ameaçando a esposa. Segundo os relatos, a mulher decidiu se abrigar na casa da mãe e acionou a Polícia Militar.
Os militares foram até o local e encontraram o homem escondido nas proximidades. Após buscas, a PM encontrou o suspeito e o prendeu, enquadrado na Lei Maria da Penha. Ele vai responder pelos crimes de ameaça, resistência e descumprimento de ordem judicial.
Como e onde denunciar violência contra mulheres?
Fachada da Delegacia de Atendimento Especial à Mulher (DEAM II)
SSP-DF/Divulgação
A Secretaria de Secretaria de Segurança Pública do DF (SSP) tem canais de atendimento que funcionam 24h. As denúncias e registros de ocorrências podem ser feitos pelos seguintes meios:
Telefone 197
Telefone 190
E-mail: [email protected]
Delegacia eletrônica
Whatsapp: (61) 98626-1197
O DF tem duas delegacias especializadas no atendimento à mulher (Deam), na Asa Sul e em Ceilândia, mas os casos podem ser denunciados em qualquer unidade.
O Ministério Público do Distrito Federal e Territórios (MPDFT) também recebe denúncias e acompanha os inquéritos policiais, auxiliando no pedido de medida protetiva na Justiça.
Em casos de flagrante, qualquer pessoa pode pedir o socorro da polícia, seja testemunha ou vítima.
Leia mais notícias sobre a região no g1 DF.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.