• New Page 1

    RSSFacebookYouTubeInstagramTwitterYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTube  

VÍDEO: homem denuncia truculência de PMs após ser atingido por tiro não letal em boate, no DF


Vítima diz ter sido agredida por militares durante abordagem, no Gama. Corporação afirma que apura caso, mas que ‘uso da força pode ocorrer nos casos de resistência à prisão’. Homem é atingido por tiro não letal durante abordagem da PM
Um homem denuncia abordagem truculenta de policiais militares em uma casa noturna no Gama, no Distrito Federal. O caso ocorreu na madrugada de domingo (18), quando os militares usaram um tiro não letal para conter um frequentador do estabelecimento.
A confusão começou quando a vítima, de 35 anos, tentou separar uma briga dentro da casa noturna. Em seguida, a Polícia Militar foi acionada.
No entanto, com a chegada dos militares, o homem que tentou separar a briga acabou sendo abordado. Os frequentadores do lugar filmaram a ação da polícia, que começou a discutir com a vítima (veja vídeo acima).
Durante a discussão, policiais foram para cima do homem para contê-lo. A vítima caiu e começou a se debater no chão, enquanto um dos militares interveio com uma arma não letal. Os policiais seguiram em torno do homem e um deles aplicou um golpe conhecido como “mata leão”. Nesse momento, a vítima se rendeu e foi levada à delegacia.
Em nota, a Polícia Militar disse que “o uso da força pode ocorrer nos casos de resistência à prisão. A corporação disse ainda que está “apurando o foto” e que os policiais serão responsabilizados, “caso seja identificado excesso”.
LEIA TAMBÉM:
VÍDEO: PM ameaça atirar em ambulante na Rodoviária do Plano Piloto, em Brasília
POLICIAL PRESO: Policial militar do DF foi preso depois de agredir o dono de um bar em Formosa, no Entorno
Denúncia
Homem atingido por tiro não letal, no DF
TV Globo/Reprodução
O homem, que prefere não se identificar, contou à TV Globo que, após a confusão, foi levado ao Hospital Regional do Gama (HRG) pelos policiais. Ele levou três pontos na barriga e precisou engessar a perna.
O projétil do tiro não letal ficou alojado na barriga da vítima. O homem contou que está sentindo “muitas dores” por causa da agressão.
Ele contou que é vigilante e estava de folga com a esposa na casa noturna. O homem disse que estava se debatendo no chão durante a abordagem porque estava sem ar.
PM atira em homem com tiro não letal durante abordagem, no DF
Reprodução
O vigilante disse que procurou a Corregedoria da Polícia Militar para denunciar a abordagem. Por outro lado, os militares registraram ocorrência contra o homem por desacato.
Leia mais notícias sobre a região no g1 DF.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.