• New Page 1

    RSSFacebookYouTubeInstagramTwitterYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTube  

Crime na Austrália: motorista conta que viu o momento que acusado de matar brasileira jogou chaves em rio; prova foi encontrada a dez metros de profundidade

Mário Marcelo Santoro é acusado de matar Cecília Haddad em 2018. Fantástico teve acesso a imagens inéditas de câmeras de segurança mostrando o então ex-namorado logo depois do crime, quando ele dirigiu um carro até um apartamento que havia alugado. Crime na Austrália: motorista conta que viu o momento que acusado de matar brasileira jogou chaves em rio; prova foi encontrada a dez metros de profundidade
O engenheiro Mário Marcelo Santoro é acusado de ter assassinado a ex-namorada Cecília Haddad na Austrália há cinco anos. O julgamento, que deveria ter acontecido em janeiro deste ano e o réu dispensou seu advogado, está marcado para esta terça-feira (20).
As investigações da polícia australiana revelam que Cecília foi assassinada na casa dela, em Sydney, no dia 28 de abril de 2018.
A necropsia identificou lesões no corpo que indicam que ela tentou se defender do ataque de Mário marcelo. Ainda de acordo com a polícia, ele pegou o carro de Cecília e levou o corpo até a beira de um rio. O corpo estava com pesos amarrados e foi jogado na água.
Imagens inéditas de câmeras de segurança, reveladas pelo Fantástico, mostram que logo depois Mário Marcelo dirigiu o carro até o apartamento que havia alugado – chegou descalço, com os pés molhados, que deixaram pegadas. Mário Marcelo ainda trocou de roupa na lavanderia do prédio e saiu novamente com o carro de Cecília para a estação de trem, onde o carro foi abandonado. O DNA encontrado nos sapatos é compatível com amostras colhidas no apartamento dele
Na Austrália, o carro de Cecília foi periciado. Os policiais encontraram vegetação e areia compatíveis com aquelas do rio, onde estava o corpo. E a análise dos dados de localização do celular de Mário Marcelo mostrou que ele esteve nessa região na data da morte da ex-namorada.
Um depoimento também foi revelador. Mário Marcelo chamou um carro por aplicativo para levá-lo ao aeroporto e pediu que a corrida não fosse registrada no sistema. O que para a polícia australiana é um indício de fuga.
O motorista contou que ao passar por uma ponte, viu o momento em que Mário Marcelo Santoro jogou um conjunto de chaves num rio. Eram justamente a chave do carro e o chaveiro de um ponto turístico do Rio de Janeiro que foram encontrados por mergulhadores três semanas depois do assassinato.
A defesa de Mário
O novo advogado de Mário Marcelo preferiu não comentar a estratégia da defesa.
“Eu acredito, eu tenho convicção na tese que eu sustentarei perante o Conselho de sentença. A tese não é para ser antecipada. A tese é para ser debatida, pra ser exposta lá no dia do julgamento. Não se pode ter um culpado antes de se fazer um julgamento justo”, destaca Rubem Vianna.
Veja a reportagem completa abaixo:
Brasileiro acusado de matar namorada na Austrália vai ser julgado no Rio de Janeiro
Ouça os podcasts do Fantástico
ISSO É FANTÁSTICO
O podcast Isso É Fantástico está disponível no g1, Globoplay, Deezer, Spotify, Google Podcasts, Apple Podcasts e Amazon Music trazendo grandes reportagens, investigações e histórias fascinantes em podcast com o selo de jornalismo do Fantástico: profundidade, contexto e informação. Siga, curta ou assine o Isso É Fantástico no seu tocador de podcasts favorito. Todo domingo tem um episódio novo.
PRAZER, RENATA
O podcast ‘Prazer, Renata’ está disponível no g1, no Globoplay, no Deezer, no Spotify, no Google Podcasts, no Apple Podcasts, na Amazon Music ou no seu aplicativo favorito. Siga, assine e curta o ‘Prazer, Renata’ na sua plataforma preferida.
BICHOS NA ESCUTA
O podcast ‘Bichos Na Escuta’ está disponível no g1, no Globoplay, no Deezer, no Spotify, no Google Podcasts, no Apple Podcasts, na Amazon Music ou no seu aplicativo favorito.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.