{"id":21312,"date":"2023-04-26T09:38:38","date_gmt":"2023-04-26T12:38:38","guid":{"rendered":"https:\/\/agencia3.jornalfloripa.com.br\/abrir\/21312"},"modified":"2023-04-26T09:38:38","modified_gmt":"2023-04-26T12:38:38","slug":"loja-do-parana-viraliza-e-60-do-faturamento-do-ano-vem-das-redes","status":"publish","type":"post","link":"https:\/\/agencia3.jornalfloripa.com.br\/agencia3\/21312","title":{"rendered":"Loja do Paran\u00e1 viraliza e 60% do faturamento do ano vem das redes"},"content":{"rendered":"


Acompanhamento do Sebrae\/PR contribuiu para mudan\u00e7as na base do neg\u00f3cio Uma empresa do noroeste do Paran\u00e1 tem conseguido se destacar e impulsionar o neg\u00f3cio utilizando as redes sociais. Com dicas simples, descontra\u00eddas e pr\u00e1ticas, a loja de roupas femininas Cor de Pimenta, de Maring\u00e1, chegou a atingir 5,1 milh\u00f5es de visualiza\u00e7\u00f5es no TikTok em um \u00fanico v\u00eddeo.
\nMichelle Carraschi e a m\u00e3e, Neusa Carraschi, notaram, desde que abriram a loja, a rede social era uma excelente alternativa para aumentar o p\u00fablico. Come\u00e7aram utilizando o Facebook para a divulga\u00e7\u00e3o da marca, ent\u00e3o passaram a investir no Instagram, organizando o atendimento via WhatsApp, e ent\u00e3o optaram pelo TikTok.
\n\u201cTemos milhares de seguidores, exploramos diversas ferramentas dentro das redes e come\u00e7amos, em janeiro deste ano, no TikTok. Vi que minha tia, minha av\u00f3, todos tinham TikTok. Vi uma rede em potencial. Deu certo\u201d, comemora Michele, respons\u00e1vel por liderar compras, contrata\u00e7\u00e3o, treinamentos, estrat\u00e9gias, marketing e outros processos.
\nA equipe, formada por dez mulheres, est\u00e1 sempre ligada nas redes e atenta para atender todos os clientes. N\u00e3o por acaso, 60% do faturamento da Cor de Pimenta em 2022 veio de clientes atra\u00eddos pelo marketing feito nas redes sociais.
\nPara Michele, a parceria com o Sebrae\/PR, em conjunto \u00e0 criatividade e um olhar cuidadoso ao mercado, foram fundamentais para o resultado atingido. Foi durante um curso do Sebrae, inclusive, que a empres\u00e1ria notou o que precisava fazer de diferente para lidar com a alta demanda. \u201cFoi quando paramos para analisar que n\u00e3o pod\u00edamos atender todo mundo. Definimos melhor nosso p\u00fablico, feminino e jovem. Al\u00e9m disso, em 2022, no curso Re.modelar, do Sebrae, aprendemos a olhar mais para o mercado\u201d, acrescenta a empreendedora.
\nA Cor de Pimenta obteve um crescimento de 34%, em 2022, se comparado ao ano interior. A evolu\u00e7\u00e3o do neg\u00f3cio est\u00e1 diretamente atrelada a forte presen\u00e7a nas redes sociais. Para a consultora do Sebrae\/PR, Erica Sanches, \u201cA presen\u00e7a digital \u00e9 indispens\u00e1vel para muitos neg\u00f3cios. Fazer isso direito, olhando para as tend\u00eancias, pode dar resultados importantes como no caso maringaense. Em paralelo, cuidar da gest\u00e3o, como as empreendedoras v\u00eam fazendo, ajuda a solidificar todo o trabalho e obter \u00eaxito\u201d.
\nQuer saber como utilizar as tend\u00eancias para que o seu neg\u00f3cio seja o pr\u00f3ximo a contar uma hist\u00f3ria de sucesso? Acesse agora o Guia de Tend\u00eancias do Sebrae\/PR e comece a transformar a sua realidade.
\nSaiba mais na ASN (Ag\u00eancia Sebrae de Not\u00edcias).<\/p>\n","protected":false},"excerpt":{"rendered":"

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