Receber uma herança milionária é um acontecimento raro e, para Caroline Magnus, a surpresa foi ainda maior ao descobrir, por meio de um envelope deixado em sua porta, que herdaria uma mansão vitoriana com 88 quartos. O imóvel, Stokesay Court, localizado perto de Ludlow, Inglaterra, pertencia à sua tia, Lady Jewell Magnus-Allcroft, e mudou a vida de Caroline de forma inesperada.
Em entrevista ao The Telegraph, Caroline revelou que, embora houvesse rumores familiares sobre a mansão, nunca imaginou que seria a responsável por carregar o legado da propriedade. “Eu não sabia se ela tinha terras ou algo da família Allcroft. Foi uma situação muito estranha”, contou.
Sem conhecer bem o imóvel nem sua história, Caroline decidiu aceitar a herança, apesar de muitos a aconselharem a não o fazer. “Não gosto que me digam que não posso fazer alguma coisa”, disse.
Com herança, ela arrecadou milhões
Com a venda de parte do conteúdo da casa, ela arrecadou 4,5 milhões de libras, o que permitiu quitar dívidas e iniciar o processo de restauração de Stokesay Court. Em uma década de trabalho árduo, ela conseguiu modernizar e restaurar a mansão, que remonta a 1889 e foi construída por John Derby Allcroft, um fabricante de luvas.
A história da mansão, no entanto, é marcada pela decadência ao longo do tempo. As gerações seguintes de Allcroft viveram em condições mais modestas, e Lady Jewell passou seus últimos anos em uma ala deteriorada da casa, enquanto o restante do imóvel ficou fechado.
De ruínas a set de filmagem
Caroline, que visitava a mansão quando criança e a via em estado de deterioração, viu sua sorte mudar após a restauração. A casa foi escolhida como cenário para o filme Expiação, lançado em 2006 e estrelado por James McAvoy e Keira Knightley.
O longa, que recebeu prêmios como um Oscar e dois Globos de Ouro, proporcionou a Caroline uma renda de seis dígitos e a oportunidade de redecorar vários quartos da mansão. “O filme deu uma nova história à casa”, afirmou Caroline.