Veja as principais notícias do g1 Zona da Mata entre os dias 7 e 13 de dezembro. Olá! Confira o que foi destaque no g1 Zona da Mata nesta semana, com as notícias mais acessadas entre os dias 7 e 13 de dezembro.
Proprietário de rede de supermercados morre em batida entre carro e cegonheira na BR-116
José Eduardo de Souza, de 60 anos, morador de São Francisco da Glória não resistiu aos ferimentos após a batida
Reprodução/ Redes sociais
José Eduardo de Souza, proprietário da rede de Supermercados Souza, morreu em um acidente entre um carro e uma cegonheira na tarde de quinta-feira (5) no km 669 da BR-116, entre as cidades de Miradouro e Fervedouro.
Ele tinha 60 anos e morava na cidade de São Francisco do Glória. Segundo o Corpo de Bombeiros, José Eduardo dirigia um Corolla Cross e teria perdido o controle da direção, invadido a contramão e batido de frente com a cegonheira, que seguia no sentido contrário.
A vítima ficou presa às ferragens e acabou morrendo no local do acidente. O motorista do caminhão disse que ainda teria freado para evitar a batida, sem sucesso. Ele não ficou ferido.
Igreja é interditada por possível colapso na estrutura em Juiz de Fora
Igreja foi interditada durante fiscalização da Prefeitura, em Juiz de Fora
Google Maps/Reprodução
O imóvel onde funciona uma igreja evangélica na Avenida Brasil, no Bairro Mariano Procópio, foi interditado durante uma vistoria preventiva da Prefeitura de Juiz de Fora, na sexta-feira (6).
No local, funcionava antigo Mariano Hall, e, segundo a Prefeitura, já estava sendo monitorado e apresentou o agravamento de sinais que indicam um possível colapso da estrutura. Além disso, um possível cenário de inundação.
Em nota, a igreja informou que recebeu com surpresa a interdição, já que nenhum monitoramento foi feito pela equipe da Defesa Civil no local, muito menos foi apontado necessidade de interdição, mesmo a igreja solicitando a presença do órgão por diversas vezes.
Café mineiro é eleito melhor do mundo em concurso internacional
Fazenda Serra do Boné ganhou o ‘Prêmio Internacional de Café Ernesto Illy
Arquivo Pessoal
Foram os grãos de café que saíram da Fazenda Serra do Boné, localizada na cidade de Araponga, em Minas Gerais, que levaram o troféu de melhor café do mundo. O ‘Prêmio Internacional de Café Ernesto Illy’ aconteceu na última semana de novembro, em Nova York, e reuniu os melhores cafés de nove países.
A família Sanglard trabalha no ramo de café há mais de 20 anos. A trajetória teve início com o senhor Carlos Sérgio, pai dos irmãos Matheus Lopes Sanglard e Nathan Lopes Sanglard, que, junto com a mãe e a irmã, gerenciam a fazenda atualmente.
Mas o que leva um café a ser eleito o melhor do mundo? Matheus explica que a região geográfica da fazenda influencia diretamente na qualidade do produto.
Apesar da localização prestigiada da fazenda, o engenheiro agrônomo destaca a necessidade constante de alinhar técnicas e conhecimento para garantir a qualidade.
Também teve isto 👀
Carro cai em ribanceira de 60 metros com pai, filho e tio na BR-116; dois morreram
A meses da formatura, alunos de faculdades e colégios denunciam desvio de milhões por empresa de eventos de Juiz de Fora
Mineiro recebe estatueta do ‘Oscar da Voz’ nos Estados Unidos; outros 4 brasileiros são premiados
📲 Siga o g1 Zona da Mata: Instagram, X e Facebook
VÍDEOS: veja tudo sobre a Zona da Mata e Campos das Vertentes