• New Page 1

    RSSFacebookYouTubeInstagramTwitterYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTube  

Sósia de Jackie Chan alcança 1,2 milhão de seguidores nas redes sociais com vídeos de danças de pagode: ‘sou péssimo em luta’


Vendedor de cocos mora em Camaçari, cidade da Região Metropolitana de Salvador, e virou influenciador após se inspirar nos vídeos do também sósia ‘Will Smith baiano’. Sósia de Jackie Chan alcança 1 milhão de seguidores nas redes sociais com vídeos de danças
Com vídeos em que une o swing baiano e a ideia de ser o sósia do personagem Jackie Chan, interpretado por Chan Kong-sang, o vendedor de água de coco Laudelino Duarte Lucas, de 48 anos, virou uma febre nas redes sociais. Em menos de quatro meses ele atingiu a marca de 1,2 milhão de seguidores, muitos deles asiáticos, que passaram a curtir as dancinhas.
O “Jackie Chan brasileiro”, como Laudelino Duarte é conhecido, nasceu no Rio Grande do Norte, foi criado em São Paulo e mora há cinco anos em Camaçari, na Região Metropolitana de Salvador. Ele tem cinco filhos e dois netos.
A primeira vez que ele foi chamado pelo nome do personagem icônico de filmes de luta aconteceu há 17 anos. Ao g1, o “Jackie brasileiro” contou que a esposa achou a situação engraçada e passou a chamá-lo pelo apelido.
Will Smith compartilha vídeo de sósia baiano que imita astro hollywoodiano com deepfake: ‘Como chamamos esses dois’?
Em junho deste ano, Laudelino assistiu os vídeos do empresário e influenciador baiano Naio Barreto, de 30 anos, sósia do ator Will Smith, e pensou: por que não brincar na internet também?
“Como vi os vídeos do Will Smith baiano com IA, veio a ideia de fazer o vídeo em referência a cena que o Jackie Chan ensina o Jaden Smith a lutar no filme Karatê Kid. Aí eu peguei esse gancho, fiz essa resenha legal e botei nas redes sociais” , contou.
Vendedor virou influenciador após inspiração nos vídeos do também sósia, Will Smith baiano
O vídeo de Laudelino foi publicado em uma manhã de sábado e viralizou na tarde do domingo. Em um dia ele ganhou milhares de seguidores.
“O Will Smith baiano fez uma réplica engraçada do vídeo e aí viralizou mais ainda. Com um dia eu já tinha 10 mil seguidores, três dias depois pulou para 100 mil e agora já estou com 1,2 milhão no Tik Tok. Tudo em isso em praticamente quatro meses”, disse ao g1.
Laudelino Duarte Lucas viralizou nas redes sociais por parecer com personagem Jackie Chan
Em setembro, o Jackie Chan brasileiro conheceu o Will Smith baiano e deram início a uma nova parceria. Juntos, os dois produziram um vídeo em que faziam as pazes da briga encenada por Laudelino e o público aprovou e reagiu curtindo e compartilhando.
“Os ‘bad boys’ se tornaram um trio e vamos ter que ver um nome para esse trio”, brincou ao fazer referência à parceria de Will Smith e Martin Lawrence na produção cinematográfica que leva esse nome.
Jackie Chan fez parceria com Will Smith baiano
Reprodução/Redes Sociais
‘Assédio’ de fãs e fama na internet
O sucesso como Jackie Chan brasileiro não deixou o morador de Camaçari rico, mas ele já convive com o “assédio” de fãs na barraca de água de coco em que trabalha, próximo ao estádio de futebol da cidade.
“O pessoal passa nos carros, motos, caminhões, buzinando e gritando: ‘Jackie Chan’. Eles dão tchau, mandam abraço… Tem gente que vai lá no meu ponto para tirar foto comigo. Essas coisas fazem com que eu sinta o carinho das pessoas”.
Jackie Chan brasileiro faz sucesso nas redes sociais
Reprodução/Redes Sociais
Para seguir fazendo as pessoas rirem e gerar conteúdo, Laudelino costuma assistir trends que viralizam em outros países e adapta para a identidade dele: o swing baiano.
O trabalho fez com que ele já fizesse até uma parceria com um influenciador da África do Sul e conquistasse seguidores asiáticos de países como Myanmar, Tailândia, Vietnã, China e Indonésia.
“É difícil alguém não ser fã de Jackie Chan. Todo mundo ama. Acho que 60% dos meus seguidores são asiáticos. Essa galera é a que mais me segue”, revelou aos risos.
Os vídeos de Laudelino despertam curiosidade sobre o talento do sósia com as artes maciais. Afinal, ele sabe lutar tanto como o Jackie Chan original? A verdade é que não.
“Sou péssimo nesse negócio de luta. Estou até pensando em começar a entrar em uma aula de kung fu, porque um monte de seguidor me pede para fazer vídeo lutando”, afirmou ao revelar já ter recebido convites de alguns professores para iniciar a prática no esporte.
Jackie Chan faz vídeos com danças
Reprodução/Redes Sociais
E se o Jackie Chan brasileiro conhecesse o ídolo?
Em setembro, o Will Smith baiano realizou o sonho de conhecer o astro de Hollywood no Rock in Rio. O Jackie Chan brasileiro imaginou a possibilidade de se encontrar com Chan Kong-sang, astro que interpreta o personagem. Para ele, seria como “zerar o game”.
“Seria coisa de maluco. Acho que eu iria lá no céu, nas nuvens, de tanta alegria”.
Jackie Chan brasileiro mora na Bahia
Reprodução/Redes Sociais
Veja mais notícias do estado no g1 Bahia.
Assista aos vídeos do g1 e TV Bahia 💻
Adicionar aos favoritos o Link permanente.