Uma idosa de 70 anos foi presa no início da tarde desta sexta-feira (13), em Brusque, no Vale do Itajaí. Ela foi condenada na Bahia, por envolvimento na morte de um menino de 8 anos, vítima de um crime brutal durante um ritual de magia.
A mulher foi presa durante uma operação da Polícia Civil nomeada “Sexta-Feira 13”. De acordo com a DIC (Delegacia de Investigação Criminal de Brusque), ela foi condenada de forma definitiva pelos crimes de homicídio triplamente qualificado e estupro.
O crime foi registrado em 2008, na Bahia. A criança foi morta com 40 facadas e abusada sexualmente na mesma ocasião, por dois homens e um adolescente.
A morte e o ritual de magia teriam sido encomendados por três mulheres, uma delas é a presa nesta sexta-feira (13), que atendia pela alcunha de “Mãe Vanginha”. A idosa foi condenada a 37 anos e 6 meses, em regime inicial fechado.
Idosa envolvida no crime com ritual de magia foi presa em SC
A Diretoria de Inteligência da Polícia Civil de Santa Catarina, em conjunto com a Polícia Federal, do setor de capturas de São Borja (RS), conseguiram informações que apontaram o suposto paradeiro da idosa, que estava foragida na cidade catarinense.
Os policiais da DIC conseguiram identificar a casa onde a mulher estava escondida, no bairro Zantão. Segundo a Polícia Civil, ela ficava dentro do imóvel praticamente o dia todo, para evitar ser reconhecida e presa.
Após os procedimentos de praxe, a idosa foi encaminhada para o Presídio Feminino de Itajaí, para dar início ao cumprimento da pena.