• New Page 1

    RSSFacebookYouTubeInstagramTwitterYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTube  

Metade de população de SC vive em casa de até nove cômodos, aponta IBGE

Metade da população de Santa Catarina vive em casas de seis a nove cômodos, apontou a pesquisa do IBGE, Características dos Domicílios, divulgada nesta quinta-feira (13). O levantamento apontou que são cerca de 3,8 milhões moradores do estado nesta condição, 50,8% dos habitantes.

Metade da população de Santa Catarina vive em casas de seis a nove cômodos

Metade da população de Santa Catarina vive em casas de seis a nove cômodos – Foto: Ubirajara Machado/MDS/Divulgação/ND

Segundo o IBGE, todos os municípios de Santa Catarina tem, na sua maioria de moradores, moradores que vivem em residências com até nove espaços diferentes.

O percentual é superior ao nacional (44,4%) e terceiro do Brasil, apenas menor que os de Minas Gerais (54,6%), Piauí e Espírito Santo (51,6%).

O estado também se destacou no percentual de moradores em domicílios de 10 cômodos ou mais (7,7%), terceiro do país, só abaixo do Distrito Federal (13,0%) e de Minas Gerais (8,0%). Nesses domicílios moravam 585,5 mil pessoas em Santa Catarina.

Por outro lado, o percentual de moradores em domicílios com um cômodo (0,07%), dois (0,7%) e três (4,2%) totalizavam menos de 5%.

A proporção de moradores cresce em domicílios maiores, e chega a 12,8% nos de quatro cômodos e 23,7% nos de cinco.

Veja o número de moradores de SC por quantidade de cômodos

Made with Flourish

Balneário Camboriú é a 3ª cidade com maior percentual de moradores de aluguel no Brasil

Balneário Camboriú, no Litoral Norte de Santa Catarina, que lidera o ranking de m² mais caro do país e os maiores arranha-céus do mundo, também é líder na lista de cidades com mais moradores de aluguel.

Os dados são do IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatísticas), divulgados nesta quinta-feira (12), no Censo 2022. Balneário Camboriú é a cidade catarinense com mais pessoas vivendo de aluguel, e também do país, se considerarmos a lista de cidades com mais de 100 mil habitantes.

45,2% dos moradores em Balneário Camboriú, residiam em domicílios particulares permanentes ocupados alugados em 2022. Também se destacavam os municípios de Bombinhas e Itapema com 40,4% e Porto Belo (39,4%), respectivamente, 14º, 15º e 17º percentuais nacionais.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.