Em uma região isolada da Turquia, cientistas fizeram uma descoberta intrigante que pode confirmar um acontecimento da bíblia. Pesquisadores encontraram indícios da Arca de Noé remetendo a uma das histórias mais antigas e simbólicas da humanidade.
Um grupo de arqueólogos, da Universidade Técnica de Istambul, da Universidade Andrew e da Universidade Ibrahim Çeçen, sugeriram que os restos da Arca de Noé podem ser encontrados na Turquia, confirmando uma das histórias mais ilustres da Bíblia.
A pesquisa envolveu a análise de amostras de rochas e solos, com materiais como argila, substâncias marinhas e mariscos, datando de 5.500 a 3.000 a.C., período que coincide com o dilúvio bíblico.
De acordo com os arqueólogos, as amostras fossilizadas encontradas sugerem que a área estudada pode ter testemunhado o dilúvio, como é descrito na Bíblia. Faruk Kaya, vice-reitor da Universidade Ibrahim Çeçen, defende a ideia de que essa região pode ter sido o local do dilúvio cataclísmico.
Qual a história por trás da Arca de Noé?
Segundo a Bíblia, a Arca foi construída para salvar Noé, sua família e muitos animais durante o grande Dilúvio, que ocorreu para purificar o mundo da maldade e violência.
A Arca de Noé foi feita de madeira de cipreste e coberta com piche para impermeabilização. Com três andares e muitos compartimentos internos, garantiu a sobrevivência de Noé, sua família e os pares de animais durante a inundação devastadora.
Essa história é central no Cristianismo, no Judaísmo e no Islamismo, mas sua validade histórica é debatida pela comunidade científica.