• New Page 1

    RSSFacebookYouTubeInstagramTwitterYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTube  

Grávida, Isabel Veloso explica parto prematuro em meio a luta contra o câncer

Isabel Veloso
Isabel Veloso – Foto: Instagram

A influenciadora Isabel Veloso usou as redes sociais para falar detalhes sobre sua gestação e saúde com seus seguidores. Nesta última quinta-feira, 12 de dezembro, a jovem que está grávida de 28 semanas e em tratamento contra o câncer, explicou que poderá amamentar seu filho após o parto, apesar dos desafios que enfrenta.

Por meio dos stories no Instagram, Isabel revelou que o bebê nascerá prematuro e que, por questões de segurança, a cesariana será a melhor escolha para o nascimento. “Como um bebê vai nascer de parto normal sem ter um risco tão grande? Se ele não fosse prematuro e estivesse bem nas minhas condições, eu poderia, sim, ter um parto normal”, explicou.

+ Grávida e com câncer, influencer Isabel Veloso admite maior medo

Ainda em sua explicação, ela explicou que gostaria muito de ter um parto normal, mas reconheceu a necessidade da cesariana em casos onde a vida da mãe e do bebê estão em risco: “A cesária deve ser feita em casos como esse”, afirmou.

Em seguida, a influenciadora também compartilhou um momento de vulnerabilidade ao responder a pergunta de uma seguidora sobre medo da morte. “Eu não tinha, meu único medo era morrer sozinha. Mas, desde que descobri que sou mãe, passei a ter medo de coisas muito simples. Meu maior medo é deixar minha nova família”, confessou.

Post de Isabel – Instagram

Medo e esperança

Enfrentando um linfoma de Hodgkin em estágio avançado, Isabel Veloso contou que o câncer se espalhou para os pulmões e que as últimas sessões de quimioterapia não surtiram o efeito esperado. O tratamento foi retomado em outubro deste ano, aos cinco meses de gravidez, após o crescimento do tumor.

+ Isabel Veloso mostra queda de cabelo durante tratamento paliativo: ‘Caía um pouco’

A influenciadora anunciou a gravidez de seu primeiro filho com o marido, Lucas Borbas, em agosto deste ano. Mesmo com os desafios, os médicos estão otimistas quanto ao desenvolvimento do bebê, que apresenta um bom peso para as 28 semanas de gestação. A equipe médica planeja o parto para entre 32 e 34 semanas, buscando o equilíbrio entre o avanço do tratamento oncológico e a saúde da criança.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.