Participantes relatam experiência “única” durante a quarta edição, realizada no Maanaim de Domingos Ferreira. Keiroz e Iádiny foram juntos ao evento pela primeira vez.
Thiago Coutinho/Especial
A quarta edição do Trombetas e Festas foi além da proclamação da volta de Jesus, missão da Igreja Cristã Maranata (ICM), realizadora do evento. Quem compareceu ao Maanaim de Domingos Ferreira (ES) ou acompanhou a transmissão ao vivo, no domingo (01), viveu uma experiência descrita como única e especial.
Palavras como esperança e renovação estão presentes nos relatos de quem acompanhou o alerta a respeito dos sinais que, para a igreja, evidenciam profecias bíblicas e indicam que Jesus está às portas.
A professora Iádiny Araújo, 25 anos, já sabia que seria assim. Após acompanhar outras edições à distância, em Viana (ES), desta vez ela decidiu ir até Domingos Ferreira. Pela primeira vez viveu a experiência ao lado do namorado, o também professor Keiroz Vieira Mares, 31, de Governador Valadares (MG).
“Nas outras vezes a gente assistiu em igrejas diferentes, em estados diferentes. Está sendo muito marcante. Além de estar aqui pelo motivo maior que é anunciar a volta do Senhor Jesus, estamos fazendo isso juntos, é uma experiência enriquecedora, um momento único em nossas vidas”, afirma.
O casal se conheceu por intermédio de amigos em comum, também da ICM, e fez questão de compartilhar tudo com quem não pôde comparecer presencialmente. Desde a chegada, fez postagens nas redes sociais e em grupos de conversa. Na hora do culto, no entanto, a atenção estava toda voltada à mensagem trazida por pastores, entre eles o presidente da Igreja, Gedelti Gueiros.
“A gente ouve o Senhor falar com nossas vidas de uma forma muito particular, coisas que só o Senhor, através do Espírito Santo, pode revelar. A gente entra com a expectativa de ouvir a voz do Senhor e com a certeza de que Ele fala através dos louvores, das mensagens, da palavra. A gente sai renovado, com muitas experiências e proclamando o que viveu para outras pessoas”, explicou a jovem.
Para Keiroz, trata-se de uma vivência importante e um momento único para a vida espiritual.
“É um anúncio ao mundo a respeito dos sinais sobre a vinda do Senhor Jesus e também do nosso enriquecimento da nossa fé, que é nossa esperança, nossa salvação”, completa.
Coração transbordando de alegria
Isolina e Maria Aparecida estavam radiantes com a experiência.
Thiago Coutinho/Especial
As amigas Isolina Jesus, 53 anos, e Maria Aparecida da Silva, 51, também registraram tudo: fotografaram ao lado de pastores, concederam entrevista, mas nada que se compare ao que levaram no coração para Goioerê, interior do Paraná.
“É muito maravilhoso, é uma experiência única. A gente está sempre assistindo na televisão, mas você ver pessoalmente é inexplicável, você começa a olhar tudo, é só benção mesmo. Você fala: ‘Deus é perfeito e maravilhoso’, é uma sensação bem gostosa mesmo”, relata Maria Aparecida, membro da ICM há 20 anos.
Isolina se juntou ao grupo há 15 anos e estava radiante de ter conseguido ir ao Espírito Santo ao lado de outros 17 membros da igreja, incluindo a amiga que a igreja lhe apresentou.
“Estar aqui é como se você tivesse renovado. A gente ficou muito feliz por conseguir estar aqui, foi maravilhoso. O Senhor fala com a gente maravilhosamente bem. Vou levar essa mensagem no meu coração transbordando de alegria de estar em um evento maravilhoso como esse”, disse.
Evento foi transmitido ao vivo para o Brasil e mais de 150 países.
Thiago Coutinho/Especial
Além de levar a mensagem aos membros da igreja, o Trombetas e Festas tem como propósito fazer o anúncio da volta de Jesus ir além. O pastor Josias Júnior, gerente de Mídia e Comunicação da ICM, afirma que esse alcance é uma realidade – traduzido em 50 idiomas, o evento teve transmissões via satélite, redes sociais e TV aberta, alcançando cerca de 170 países.
“Nossas igrejas estavam lotadas de visitantes. O objetivo é que esse grupo de pessoas também faça uma reflexão que nós, membros, fazemos todos os dias. Tem muita gente que vive uma experiência religiosa, não é isso que estamos pregando, não é isso que a Bíblia ressalta e não é essa nossa mensagem”, explica.
Ao resumir o propósito, pastor Josias lembrou de algo que o presidente Gedelti Gueiros reforçou diversas vezes durante o culto: o evangelho transcende.
“Nossa mensagem é abrir o coração para ter uma experiência com Ele, com o Senhor Jesus, e entender que só quem pode abrir os olhos do homem para que ele entenda e passe a viver isso é o Espírito Santo. A razão não faz isso. Nosso objetivo é informar para que as pessoas possam viver também essa experiência ”, completa Josias.
Segundo a Igreja, o plano de Deus está sendo cumprido. Acontecimentos como guerras, queimadas, terremotos, poluição e fome foram relacionados a trechos bíblicos. No entendimento da Igreja, os fatos são profecias já cumpridas, anunciadas por trombetas, e indicam que o toque da quarta trombeta está por vir. Sinal também que o arrebatamento está próximo.
Acesse o site da Igreja Cristã Maranata e encontre um templo mais próximo de você. Para uma palavra de esperança, entre em contato com o projeto de assistência espiritual.
BRASIL – ligação gratuita: 0800707-3076
EXTERIOR – WhatsApp: +55 27 99309-1405