Uma câmera de segurança registrou o momento do acidente que matou uma grávida de 8 meses na BR-470, em Blumenau, no Vale do Itajaí. Maria Fernanda Antonioli de Assumpção, de 23 anos, estava à espera da primeira filha, Zoe, que também morreu.
O grave acidente de trânsito foi registrado nesta sexta-feira (29), quando a vítima conduzia uma motocicleta pela rodovia. A motorista do automóvel Peugeot estava fazendo um retorno, quando perdeu o controle e colidiu na traseira do caminhão.
De acordo com informações do Corpo de Bombeiros Militar, ao chegar na cena do acidente, o caminhão estava tombado, com a motocicleta Honda Biz sob a cabine.
A morte de Maria Fernanda e da bebê foi confirmada pelas equipes do Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) ainda no local.
A condutora do Peugeot, de 36 anos, e o motorista do caminhão, de 27, não se feriram. Já o passageiro do carro, de 26 anos, tinha cortes nas pernas. Ele recebeu atendimento no local e não precisou ser encaminhado ao hospital.
Câmera registrou momento do acidente em Blumenau
Imagens de uma câmera de segurança mostram o momento em que o Peugeot colide contra a traseira do caminhão, que acaba por tombar sobre a moto, conduzida por Maria Fernanda.
Quem era a grávida que morreu em grave acidente na BR-470
Maria Fernanda trabalhava em uma indústria têxtil de Blumenau, desde janeiro deste ano.
A mulher estava prestes a tirar férias, em 17 de dezembro, e em seguida a licença-maternidade. De acordo com colegas de trabalho, a jovem era muito dedicada e simpática, e tinha solicitado para que entrar mais cedo no trabalho às sextas-feiras.