Bombeiros realizam “buscas pelas vítimas e pela a aeronave desaparecidas em Itaituba”. Militares fazem buscas no rio Tapajós após queda de aeronave
Equipes do Corpo de Bombeiros e do Exército realizam buscas por uma aeronave de pequeno porte que caiu no Rio Tapajós no município de Itaituba, sudoeste do Pará, nesta sexta-feira (29).
Em nota, o Corpo de Bombeiros Militar do Pará informou que trabalha “na busca pelas vítimas e pela a aeronave desaparecidas no rio Tapajós, em Itaituba”.
A queda teria ocorrido em frente ao prédio do Comando Militar do Norte (CMN). Em nota, o CMN informou que militares do 53º Batalhão de Infantaria de Selva (53º BIS) avistaram o momento da queda do avião e acionaram duas equipes do Grupo de Combate da Seção de Embarcações.
Equipes do 53º Batalhão de Infantaria de Selva (53º BIS) atuam nas buscas dos tripulantes do avião
Reprodução
Os militares seguem atuando nas buscas e uma equipe de mergulhadores dos bombeiros em Santarém foi acionada. Moradores da região também estão na margem do rio Tapajós auxiliando nas buscas.
Até a última atualização desta reportagem, não havia confirmação sobre o modelo da aeronave, nem quantas pessoas estariam nela.
O g1 procurou o Serviço Regional de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos e aguarda retorno. Já a Polícia Civil informou ao g1 que não está atuando no caso.
📲 Acesse o canal do g1 Pará no WhatsApp
VÍDEOS com as principais notícias do estado no g1 Pará