• New Page 1

    RSSFacebookYouTubeInstagramTwitterYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTube  

Temporal causa alagamentos em Presidente Prudente


Segundo a Defesa Civil, até às 8h, a cidade registrou 84 milímetros de chuva. Enxurrada alagou trecho da Avenida Tancredo Neves, em Presidente Prudente (SP)
Cedida
A Coordenadoria de Proteção e Defesa Civil informou que está trabalhando desde a madrugada desta sexta-feira (29) para atender as ocorrências causadas pelas fortes chuvas que atingiram Presidente Prudente (SP). De acordo com a coordenadoria, até às 8h, foram registrados 84 milímetros.
📱 Participe do Canal do g1 Presidente Prudente e Região no WhatsApp
De acordo com o Instituto Nacional de Meteorologia, entre esta quinta (28) e sexta-feiras, Presidente Prudente registrou 104mm de chuva.
Segundo a Defesa Civil, entre as ocorrências, está o alagamento da Rua Hygino Langhi, no Residencial São Marcos, esquina com a Rua Armando Salles de Oliveira, que segue interditada, com apoio da Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana (Semob).
Também houve alagamentos na Escola Municipal Professora Rosy Odetty Roriz Brandão, no Parque São Matheus, e na Escola Municipal Ivo Garrido, no Mediterrâneo. As aulas foram suspensas nesta sexta-feira.
A Defesa Civil também atuou na ocorrência do desabamento de uma estrutura metálica na Rua Wandil Wruck, no Parque Shiraiwa.
Já no Residencial Bongiovani, nas proximidades do Residencial São Paulo, a força da chuva levou cerca de um metro e meio abaixo do pavimento asfáltico. O local foi sinalizado e interditado.
Ainda conforme a coordenadoria, a Avenida Ana Jacinta está interditada no sentido bairro – Centro e a Semob está acompanhando a ocorrência.
Enxurrada alagou trecho da Avenida Tancredo Neves, em Presidente Prudente (SP)
Cedida
Avenida Tancredo Neves
A enxurrada provocada pela chuva alagou o campo de futebol da Vila Iti e um trecho da Avenida Tancredo Neves. A água saiu da cratera aberta na Rua João Elias Naufal, na Vila Brasil.
Em nota oficial, a Prefeitura disse que tem se esforçado para solucionar o problema, detectado em 2014.
“O investimento necessário, incialmente estimado em R$ 700 mil em materiais, estava previsto no empréstimo solicitado ao Poder Legislativo, além deste, o projeto dos R$ 90 mi previa a solução de mais 43 pontos de alagamento. A solução dessa ação também está no PAC enviado ao Governo Federal”, afirmou o Poder Executivo.
A Prefeitura também ressaltou que “o local em questão é um antigo depósito de resíduos sólidos, com área instável”.
Ainda conforme a nota, a Prefeitura está em busca de recursos financeiros para que seja dado andamento à obra.
VÍDEOS: Tudo sobre a região de Presidente Prudente
Veja mais notícias em g1 Presidente Prudente e Região.
Adicionar aos favoritos o Link permanente.