• New Page 1

    RSSFacebookYouTubeInstagramTwitterYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTube  

Polícia Civil apreende caminhão baú com 2,4 mil tijolos de maconha e prende motorista em Vinhedo


Drogas estavam embaladas em meio a uma carga de impermeabilizantes e estavam cobertos com graxa para abafar odor do entorpecente. Polícia identifica como ‘rota do tráfico’ para região de Campinas. Polícia Civil apreende caminhão baú com 2,4 mil tijolos de maconha e prende motorista em Vinhedo
Polícia Civil
A Polícia Civil apreendeu um caminhão baú com 2.424 tijolos de maconha e prendeu o motorista de 35 anos nesta quinta-feira (28) em Vinhedo (SP). Segundo os agentes, as drogas estavam com uma carga de impermeabilizantes e cobertas com graxa para abafar o odor do entorpecente.
Segundo a investigação, o suspeito participava de um esquema de transporte de drogas para a região de Campinas identificado por “rota do tráfico”. O motorista detido teria realizado anteriormente duas viagens com o mesmo veículo.
📲 Participe do canal do g1 Campinas no WhatsApp
De acordo com a Secretaria de Segurança Pública (SSP) uma equipe estava monitorando o caminhão suspeito que saiu de Dourado (MS). Ele foi localizado em uma praça de pedágio em Indaiatuba (SP), o acompanharam até interceptar em um bairro de Vinhedo.
Ainda conforme a SSP, o veículo era o único bem registrado em uma empresa aberta em maio de 2024 e fechada em setembro.
Até a publicação desta matéria a pesagem das drogas não foi finalizada.
Além das drogas, foram apreendidos o caminhão, as caixas de impermeabilizantes, uma nota fiscal e dois celulares que estavam em posse do detido.
O caso foi registrado como tráfico de drogas. O motorista teve sua prisão em flagrante foi convertida para preventiva. As apurações continuam para identificar qual seria o destino da carga e localizar demais envolvidos no esquema.
Polícia Civil apreende caminhão baú com 2,4 mil tijolos de maconha e prende motorista em Vinhedo
Polícia Civil
VÍDEOS: tudo sobre Campinas e região
Veja mais notícias da região no g1 Campinas
Adicionar aos favoritos o Link permanente.