• New Page 1

    RSSFacebookYouTubeInstagramTwitterYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTube  

Agenda Cultural em Florianópolis: estamos de volta prontos para a diversão nessa sexta-feira!

Não que vocês tenham notado falta, eu não julgo, mas após duas semanas comprometidas por conta de demandas extraordinárias, eu retomo a nossa agenda cultural em Florianópolis para o final de semana.

Sim! Vocês sobreviveram bem com a ausência, mas aposto que com ela sua sexta-feira será bem mais fácil de aproveitar.

 

AGENDA CULTURAL EM FLORIANÓPOLIS SEXTA-FEIRA (29/11)

Quarteto Lupino, de Floripa, é formado por Taissa Bordalo, Arthur Souza, Leo Travassos, Henrique Goulart da Silveira e Diego Rapoport. Banda é uma das atrações da primeira noite do Haôma Festival – Foto: Divulgação

FAZ BARULHO PARA O HAÔMA

Parece que seis anos é pouco diante de tantas festas, shows e encontros que o Haôma Baixo Centro já promoveu nessa breve, porém intensa atividade. É um das nossas principais frentes do rock e da música autoral da cidade e por isso merece muito barulho para celebrar a sua existência. Portanto, se liga que nesta sexta e sábado, uma gama de bandas se encontrarão no espaço para o Haôma Festival. Para hoje, a festa começa às 20h com Itacoruboys, Jubarte Elevador, Somos Lupino, Verde Menta, Cambirela e a incrível Jandaia. Bora comparecer e dar essa moral. E aguardem pelo sábado na agenda a seguir!

Espetáculo “Eu Não Sou Só Eu em Mim”, que circulou em abril por SC, será apresentado pelo Grupo Cena 11 no CIC, em Floripa, nessa sexta e sábado – Foto: CRISTIANO PRIM/Divulgação

CENA 11? SÓ NA ESPERA!

Sucesso de público, o espetáculo “Eu Não Sou Em Mim – Estado de Natureza”, do aclamado grupo de dança catarinense Cena 11, volta ao palco do Teatro Ademir Rosa, no Centro Integrado de Cultura (CIC) para duas apresentações: nessa sexta (29) e sábado (30), às 21h. E tal qual a estreia em abril desse ano, os ingressos gratuitos para as sessões esgotaram. Porém, todavia entretanto…haverá a redistribuição das entradas para quem não comparecer aos espetáculos. É aparecer antes das sessões e torcer! Mais informações no Instagram do Cena 11.

“Masculino Diverso”, espetáculo da Cia. Lápis de Seda, de Florianópolis – Foto: Cristiano Prim/Divulgação/ND

DANÇA INCLUSIVA

Durante dois encontros por semana, com cerca de 50 minutos cada, os alunos do projeto da Lápis de Seda Cia de Dança Inclusiva exploraram seus movimentos através de novas perspectivas. O projeto “Um Novo Olhar Para Pessoa Com Deficiência”, criado pela psicopedagoga Ana Luiza Ciscato, consistiu em oficinas gratuitas de dança desenvolvidas exclusivamente para pessoas com deficiência intelectual e/ou múltipla e palestras. O resultado deste trabalho poderá ser conferido nas apresentações de encerramento: nesta sexta-feira (29), às 19h, terá o espetáculo online no canal do Youtube da Cia e dia 05 de dezembro, no Espaço Baobah, em Florianópolis, em dois horários: às 15h aberto para escolas públicas e associações que trabalham com PCD e às 20h, aberto ao público.

Documentário “Saberes Ancestrais” retrata o legado das benzedeiras de Florianópolis. Curta de Gustavo Zinder terá exibição nessa sexta-feira, às 16h, no Museu de Florianópolis – Foto: Divulgação

CINEMA NO MUSEU

Após uma estreia de sucesso com sessões lotadas na semana passada, o documentário “Saberes Ancestrais” terá novas exibições gratuitas em Florianópolis. A primeira será nessa sexta-feira, a partir das 16h, com entrada gratuita, no Espaço Cultural do Museu de Florianópolis, em frente à Praça XV, no Centro. A produção, dirigida por Gustavo Zinder e contemplada pelo Prêmio Catarinense de Cinema – Edição Especial Lei Paulo Gustavo, retrata a cultura das benzedeiras da Ilha de Santa Catarina, conectando gerações e resgatando saberes reconhecidos como Patrimônio Imaterial da cidade em março de 2024.

CINEMA NA UFSC

Galera que viveu os bons tempos animes japoneses na década de 1980, olha só essa pedida do Cineclube Paredão para essa sexta. “Speed Racer”, a superprodução no cinema e inspirada nos mangás e desenhos animados será exibida logo mais, a partir das 19h, com entrada gratuita e livre no hall do Centro de Filosofias e Ciências Humanas, na UFSC, na Trindade. O filme foi lançado em 2008 e tem no seu superelenco o ator Matthew Fox, como o icônico “Corredor X”, Emile Hirsch, como o piloto “Speed Racer”, Susan Sarandon, Christina Ricci e John Goodman. A direção é das irmãs Wachowski – da saga “Matrix”.

SAMBOU NA SEXTA

E vai ser no Rancho do Bastião. O chamado é para os devotos do samba colarem logo mais à noite, às 21h, em Santo Antônio de Lisboa, para prestigiar a grande roda sonora com os bambas Jandira e Mará e os percussionistas Banana e Kiki, além do mestre Bastião e Jean Leria nas cordas. Para quem ainda não tomou ciência, o Rancho do Bastião tá de casa nova: no trevo de acesso a Santo Antônio de Lisboa (na antiga Choperia Essencial).

BLUES NO RIO “TAVIBES”

E no Vinhos & Versos, no Rio Tavares, o trio Papa Swamp chega logo mais à noite com toda a sua potência de blues e suas vertentes.

ARRASTA-PÉ NA LAGOA

Mas se o seu lance para a sexta é um “forrozim”, tem o duo Forró no Pé cantando o repertório da rainha Marinês no Pantai, na Lagoa da Conceição, a partir das 21h15.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.