• New Page 1

    RSSFacebookYouTubeInstagramTwitterYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTube  

Sem novela indicada ao Emmy, Brasil dá jeitinho e marca presença na categoria de outra forma

Isadora Cruz em Volta por Cima. (Foto: reprodução/Globo)
Isadora Cruz em Volta por Cima. (Foto: reprodução/Globo)

Embora o Brasil não tenha sido indicado na categoria de Melhor Telenovela no Emmy Internacional 2024, o país ainda terá destaque na premiação graças à participação de Isadora Cruz, que está atualmente no ar como Roxelle em Volta por Cima, novela das 19h da Globo. A atriz será uma das apresentadoras da cerimônia, entregando o prêmio ao lado do ator iraniano Armin Amiri.

A grande noite acontece na segunda-feira (25), em Nova York, com uma lista de indicados na categoria que inclui as novelas espanholas La Promesa e Salón de Té La Moderna, a turca Safir e a colombiana Rigo. Mas as comemorações começam antes: no sábado (23), haverá a entrega de medalhas aos indicados, e no domingo (24), um coquetel especial vai celebrar o centenário do Grupo Globo. Isadora também será a anfitriã deste evento, ganhando ainda mais destaque.

Apesar de não disputar o prêmio de Melhor Telenovela este ano, o Brasil concorre em outras cinco categorias: Melhor Ator, com Julio Andrade por Betinho: No Fio da Navalha; Telefilme ou Minissérie, com Anderson Spider Silva; Filme ou Série Live-Action Infantil, com Escola de Quebrada; Documentário, com Transo; e Animação para Crianças, com Acorda, Carlo.

+ Maisa é criticada por “atuação exagerada” em cena de novela da Globo e se pronuncia: “Nem percebi”

Desde que a categoria Melhor Telenovela foi criada, em 2008, o Brasil sempre teve presença forte, acumulando 14 indicações e sete vitórias — mais do que qualquer outro país. No entanto, a fase não anda tão boa para os folhetins brasileiros.

+ Motorista de Gugu conta o que aconteceu pouco antes da morte do apresentador e expõe erro: “Acabou”

A última vitória foi em 2020, com Órfãos da Terra. No ano passado, Cara e Coragem e Pantanal chegaram a ser indicadas, mas acabaram perdendo para a produção turca Yargi: Segredos de Família.

Colaborou: Renan Santos

Adicionar aos favoritos o Link permanente.