Um malabarista de sinaleira que tentou matar um homem com facão em Florianópolis foi condenado a quatro anos de prisão nesta quinta-feira (21). Segundo o TJSC (Tribunal de Justiça de Santa Catarina), o homem teria dado facadas na cabeça da vítima após ela negar ter drogas para dar.
O crime ocorreu no dia 13 de janeiro de 2023, na rua Jerônimo Coelho, na área central de Florianópolis. Por volta das 22h da data, o malabarista de 28 anos teria dado três golpes de facão contra a cabeça da vítima, após os dois se desentenderem.
A vítima usou as mãos e os braços para diminuir o impacto dos golpes e correu para o Ticen (Terminal de Integração do Centro) para pedir ajuda para pessoas que passavam no local, que o socorreram e chamaram a polícia.
Malabarista de sinaleira é condenado a quatro anos de prisão
O réu foi considerado culpado pelo corpo de jurados e foi condenado a quatro anos de prisão, em regime semi-aberto, por tentativa de homicídio.
“A soltura do réu, agora depois de condenado quando respondeu preso em todas as fases do processo, causaria sério abalo à credibilidade da Justiça, atentando contra a ordem pública, tanto mais pela prática de crime tão grave, em especial pelas circunstâncias do crime”, justificou o magistrado.