Um dos especiais de fim de ano programado pela Globo para ir ao ar em dezembro será estrelado por Galvão Bueno. O programa, que fará um resumo esportivo de 2024, marcará a despedida do profissional da emissora.
De acordo com o site ‘F5’, as gravações da atração aconteceram em São Paulo e contaram com a participação do maestro João Carlos Martins. Atletas olímpicos e paraolímpicos também participaram.
Trata-se do último trabalho de Galvão Bueno na Globo. O apresentador, que já havia se aposentado da locução esportiva, agora se despede de vez do canal. A partir de janeiro de 2025, Galvão passa a se dedicar ao seu canal no YouTube.
+ Patrícia Abravanel surge ao lado de Xuxa e celebra data especial: ‘Foi mágico’
Mais uma despedida
Galvão Bueno já recebeu uma homenagem em ritmo de despedida há alguns anos. No final de 2022, o profissional e a emissora anunciaram sua despedida das locuções esportivas, com direito até a um documentário sobre a trajetória de Galvão.
Com isso, sua saída da Globo já era dada como certa naquela época. Inclusive, foi na mesma época que o locutor firmou parceria com a Play9 e começou a viabilizar seu canal no YouTube, o Canal GB.
No entanto, depois de tanta despedida, Galvão e Globo firmaram um novo acordo, desta vez no entretenimento. O apresentador, então, passou a emprestar sua voz para chamadas e eventos especiais, além de emplacar alguns projetos diferenciados.
+ Nos bastidores do ‘Saia Justa’, Tati Machado tenta pronunciar sobrenome de Eliana: ‘Boas risadas’
Galvão no entretenimento
Mas, apesar de permanecer na Globo, a passagem de Galvão Bueno no entretenimento não foi tão intensa. O narrador emplacou um quadro no É de Casa, além de ter feito crônicas sobre os Jogos Olímpicos no programa Central Olímpica.
Atualmente, Galvão Bueno apresenta o reality show Craque da Voz ao lado de Karine Alves. A atração, que busca revelar um novo locutor esportivo, está no ar no Globoplay e SporTV, além de também ser exibido como quadro do Esporte Espetacular.
O último acordo de Galvão com a Globo não o impediu de seguir no YouTube. No entanto, em 2023, houve desconforto quando o locutor transmitiu uma partida da seleção brasileira e obteve alta audiência. Por conta disso, ele adiou os planos de fazer sua plataforma crescer.