• New Page 1

    RSSFacebookYouTubeInstagramTwitterYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTube  

Ator de Mania de Você revela problemas com a saúde mental e recusa tratamento por causa do trabalho

Allan Souza Lima em Mania de Você. (Foto: reprodução/Globo)
Allan Souza Lima em Mania de Você. (Foto: reprodução/Globo)

O ator Allan Souza Lima, que recentemente interpretou Guga em Mania de Você, abriu o coração e desabafou sobre os desafios que tem enfrentado com sua saúde mental. Aos 38 anos, Allan revelou que foi diagnosticado com ansiedade e decidiu enfrentar o problema sem recorrer a medicamentos, mesmo com a recomendação de especialistas.

Em uma sequência de stories no Instagram, Allan compartilhou suas reflexões sobre as dificuldades emocionais que a vida pode trazer. “Sempre penso que quando a gente entra para uma batalha dentro de uma guerra, é para ganhar. Temos que dar tudo de si. Claro que podemos nos machucar no caminho, mas saímos mais resistentes às porradas, mesmo que com armaduras que pesam na carne”, escreveu.

+ Globo comete erro grosseiro em Garota do Momento e é alvo de críticas na web: “O que está acontecendo?”

O ator, que também está vivendo um novo romance com a atriz e apresentadora Rafa Kalimann, abriu espaço para mostrar sua vulnerabilidade. Allan contou que, nos últimos meses, enfrentou crises de ansiedade tão intensas que precisaram de acompanhamento profissional. Ao iniciar o tratamento, ele teve duas opções: usar medicamentos para ajudar a estabilizar suas emoções ou encarar os desafios sem eles.

Ator recusou tratamento com medicamentos

Ele escolheu a segunda opção, priorizando sua dedicação ao trabalho. “Decidi não tomar nada e entregar toda a minha intensidade que acredito que esse personagem precisa”, explicou, mostrando que a profissão teve grande influência na sua decisão.

+ Manu Bahtidão tem microfones roubados antes de gravação de DVD e quase desiste de show: “Muito caro”

Mesmo assim, Allan reconheceu que não foi fácil tomar esse caminho. “A responsabilidade é toda minha. Lutei muito para estar aqui. Você pensa que a vida de artista é o quê? A gente sorri para a plateia, mas sempre morre um pouco por dentro”, refletiu o ator, deixando claro o peso que a carreira artística também pode representar.

Colaborou: Renan Santos

Adicionar aos favoritos o Link permanente.