• New Page 1

    RSSFacebookYouTubeInstagramTwitterYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTube  

Corregedoria-Geral da Polícia Civil de Minas Gerais investiga envolvimento de servidores no vazamento de fotos do exame de necropsia de Marília Mendonça


Vazamento teria acontecido dentro do sistema da Polícia Civil. Marília Mendonça
Divulgação
A Corregedoria-Geral da Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) instaurou procedimento e inquérito policial para apurar o vazamento, autoria e, consequentemente, responsabilização dos culpados pelo vazamento de fotos do exame de necropsia da cantora Marília Mendonça. A informação foi divuilgada neste sábado (15) no Twitter da instituição.
“A PCMG não compactua com eventuais desvios de conduta de seus servidores, os quais são apurados com rigor e celeridade. As medidas administrativas após apuração e direito à defesa podem ir desde o afastamento do servidor à demissão do cargo público. A Polícia Civil reforça seu compromisso com o resguardo dos dados sensíveis que envolvem a investigação criminal em todas suas vertentes, bem como a punição de todos os servidores que eventualmente derem causa ao vazamento de dados, informações ou documentos de natureza sensível ou sigilosa”, disse o comunicado.
Servidores serão investigados, segundo a Corregedoria-Geral. O vazamento aconteceu no sistema da Polícia Civil de Minas Gerais.
LEIA MAIS:
Polícia Civil abre investigação após denúncia sobre vazamento de fotos de Marília Mendonça em MG
Vazamento
A denúncia sobre um suposto vazamento de fotos do laudo de necropsia da artista motivou a abertura de um procedimento administrativo da Polícia Civil de Minas Gerais. A instituição quer descobrir como as imagens se tornaram públicas.
De acordo com a PCMG, o sistema onde ficam armazenados os documentos é auditável e será possível identificar os acessos ao documento.
A notícia sobre o vazamento foi divulgada por meio de um posicionamento da assessoria da cantora.
De acordo com a assessoria, a mãe da cantora, dona Ruth Dias, preferiu não se manifestar com relação ao assunto. Ela apenas pediu respeito.
Vídeos mais assistidos do g1 Minas

Adicionar aos favoritos o Link permanente.