Nos dois centros em Feira de Santana foram encontrados 57 pacientes. Duas clínicas clandestinas são fechadas em Feira de Santana
Duas clínicas foram fechadas em Feira de Santana, na sexta-feira (14), a cerca de 100 quilômetros de Salvador. As unidades atendiam pessoas com deficiência mental e são suspeitas de atuar sem alvará de funcionamento e equipe multidisciplinar especializada.
Nos dois centros de acolhimento foram encontrados 57 pacientes (45 em um, 12 em outro). Os dois pertenciam ao mesmo proprietário, que não teve o nome revelado, e foram instalados no bairro Santa Mônica 2, em uma área de luxo na cidade.
O caso teve início a partir de denúncias de funcionamento irregular das unidades. A operação envolveu Polícia Federal, Ministério Público do Trabalho, Vigilância Sanitária, Polícia Civil e secretarias municipais.
Duas clínicas clandestinas são fechadas em Feira de Santana
Reprodução / TV Bahia
Durante a ação foi identificado que 16 pacientes são de Feira de Santana, os demais são moradores de cidades da região. Foi encontrado também um paciente que relatou trabalhar no local para custear o serviço na unidade de saúde, o que tem sido apontado como suspeita de trabalho similar ao escravo.
A Secretaria de Desenvolvimento Social acolheu os pacientes e alguns foram levados ao hospital psiquiátrico de Feira de Santana.
Veja mais notícias do estado no g1 Bahia.
Assista aos vídeos do g1 e TV Bahia 💻
Clínicas que atendem pessoas com deficiência são fechadas por suspeita de atuar sem alvará na BA
Adicionar aos favoritos o Link permanente.