Segundo parentes, Joel de Jesus Guilherme, de 69 anos, estava internado no Hospital Miguel Couto, no Leblon, para uma cirurgia no cérebro e foi dado como desaparecido pela unidade de saúde na madrugada de sábado (15). Família registrou boletim de ocorrência na 14ª DP (Leblon). Família acusa hospital da Zona Sul do Rio de negligência por possível desaparecimento de idoso internado
Charles Mathura TV Globo
Parentes de Joel de Jesus Guilherme, de 69 anos, acusam o Hospital Miguel Couto, no Leblon, na Zona Sul do Rio, por negligência. Segundo familiares, o idoso estava internado para realizar uma cirurgia no cérebro e foi dado como desaparecido pela unidade de saúde na madrugada de sábado (15).
“A enfermeira ligou pra gente dizendo que ele não estava sendo encontrado no leito dele e a gente veio. Estamos aqui desde meia noite. A gente espera alguma resposta. Ele tem que aparecer, é culpa deles. Ele entrou para fazer uma cirurgia e sumiu”, comentou Flávia Souza, filha de Joel.
O idoso procurou a unidade de saúde na última quinta-feira (13) para realizar uma tomografia. O exame detectou um coágulo no cérebro e Joel precisou ser internado, segundo relatos da família.
De acordo com a filha e a irmã de Joel, na sexta-feira (14), ele teria sido levado para a sala amarela do Hospital Miguel Couto, onde estava aguardando sedado para realizar a cirurgia de emergência.
Cremilda de Jesus, irmã de Joel, revoltada com o desaparecimento do irmão
Charles Mathura TV Globo
Na noite de sexta-feira, um funcionário do hospital entrou em contato com a família de Joel para informar sobre o seu desaparecimento.
“Ele ficou internado alegando que ele teria que fazer uma cirurgia, que seria no dia seguinte. Meu irmão, ontem pela manhã estava aqui. (…) Ele sumiu do hospital e eles deram como evasão. Uma pessoa com 69 anos, desorientada. Como isso? Ninguém sabe e ninguém viu. Cada um fala uma coisa”, denunciou Cremilda de Jesus, irmã de Joel.
Família faz registro na delegacia
Ainda segundo os relatos da família do idoso, ninguém da unidade de saúde soube explicar como o paciente sumiu. A única explicação teria vindo de funcionários do plantão, que informaram que Joel teria saído sozinho do hospital.
Sem ter acesso às câmeras de segurança do hospital, a família decidiu procurar a Polícia Civil. Por volta de 4h da manhã desta madrugada, os parentes foram à 14ª DP (Leblon) para registar o desaparecimento de Joel.
“Já demos parte na delegacia e eu não sei mais o que fazer”, comentou a irmã de Joel.
O que dizem os envolvidos
Até a última atualização desta reportagem, a Secretaria Municipal de Saúde do Rio de Janeiro (SMS) ainda não tinha respondido os contatos feitos pela equipe da TV Globo.
Joel de Jesus Guilherme, de 69 anos, estava internado no Hospital Miguel Couto, no Leblon, para uma cirurgia no cérebro e foi dado como desaparecido.
Charles Mathura TV Globo
Família de idoso acusa hospital da Zona Sul do Rio de negligência por possível desaparecimento de paciente
Adicionar aos favoritos o Link permanente.