Caso ocorreu no dia 21 de março em um restaurante da cidade. A Guarda Municipal de Ananindeua, na Região Metropolitana de Belém, informou nesta última quinta-feira (13) que está tomando providências sobre um caso de assédio envolvendo um agente da corporação.
O caso ocorreu no dia 21 de março em um restaurante, quando três guardas municipais chegaram ao local por volta das 13h para almoçar. Enquanto aguardava a comida, um dos agentes se dirigiu até uma funcionária e lhe fez várias perguntas pessoais.
Após almoçar, o guarda se dirigiu de novo até a funcionária e começou a pedir o número de celular de forma insistente, mesmo com a vítima negando.
Por constrangimento, a vítima passou seu número de celular, porém bloqueou o contato do guarda municipal. Segundo a vítima, a situação lhe fez sentir culpada e vulnerável.
Em nota divulgada nas redes sociais, a Guarda Civil Municipal de Ananindeua (GCMA) informou que “lamenta o caso de assédio envolvendo um servidor da corporação, denunciado por uma cidadã”.
A Guarda Civil disse que o assédio “além de ferir princípios éticos e morais que esta instituição tanto honra e preza em qualquer ser humano, comportamentos desta natureza não condizem com a conduta exemplar que deve vir de nossos colaboradores.
De acordo com a corporação, “para edificar a importância de nossos valores, a GCMA vem tomando as providências cabíveis neste caso”.
VÍDEOS: veja todas as notícias do Pará
Confira outras notícias do estado no g1 PA
Após caso de assédio contra mulher, Guarda Municipal de Ananindeua diz estar adotando providências
Adicionar aos favoritos o Link permanente.