• New Page 1

    RSSFacebookYouTubeInstagramTwitterYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTube  

Vacina da gripe: cidade de SP amplia imunização para novos grupos a partir de segunda-feira


Desde o primeiro dia de vacinação na cidade, na última segunda (10) mais de 218 mil vacinas já foram aplicadas. Profissional da saúde aplica vacina
Arquivo/Secom
A aplicação da vacina da gripe na capital de São Paulo será ampliada para novos grupos a partir da próxima segunda-feira (17)l.
Profissionais da saúde, da educação e trabalhadores das forças de segurança poderão procurar as unidades básicas de saúde, das 7h às 19h, além de Amas Integradas que atendem aos sábados e feriados.
Também entram no grupo prioritário pessoas com deficiência permanente ou com comorbidades, trabalhadores do transporte coletivo urbano e rodoviário, e a população privada de liberdade, incluindo adolescentes.
Desde o primeiro dia de vacinação na cidade, na última segunda (10), até esta quinta (13), mais de 218 mil vacinas já foram aplicadas.
O Ministério da Saúde disponibilizou mais de 2 milhões de doses para a cidade, sendo 582 mil recebidas nesta sexta (14). Em todo o ano de 2022, quase 4,5 milhões de pessoas foram imunizadas.
A vacina aplicada na campanha deste ano é trivalente; combina três tipos do vírus influenza diferentes.
Dicas
É seguro tomar a vacina da gripe junto com outras do calendário nacional de vacinação. E uma dica: aproveitar a ida à unidade de saúde para também atualizar a carteirinha e tomar a dose de reforço contra a covid.
A Secretaria de Saúde da capital estima que mais de 2 milhões de pessoas sejam vacinadas nesta etapa da campanha contra a gripe.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.