• New Page 1

    RSSFacebookYouTubeInstagramTwitterYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTube  

Aeroporto de Caxias do Sul é fechado para varredura da Polícia Federal após assalto a carro-forte


De acordo com a prefeitura, medida atende determinação da Polícia Federal (PF). Não há previsão para conclusão dos trabalhos. Caso ocorreu na noite de quarta-feira (19). Polícia faz buscas aos criminosos que conseguiram fugir. Marcas de tiro e estilhaços de vidro no aeroporto de Caxias do Sul
Marcos Cardoso/Agencia RBS
O Aeroporto Hugo Cantergiani, em Caxias do Sul, na Serra do RS, está fechado por tempo indeterminado para varredura da Polícia Federal após ocorrência de assalto a um carro forte na noite de quarta-feira (19).
📲 Acesse o canal do g1 RS no WhatsApp
Não foram divulgadas informações sobre como ficam os voos previstos para esta quinta-feira (20).
Criminosos se disfarçam de policiais para assaltar carro-forte
Assalto a carro-forte deixa policial e suspeito mortos
Os assaltantes estavam armados com fuzis e se disfarçaram de policiais para cometer o crime. Um PM morreu após a troca de tiros com os criminosos. Ele foi identificado como Fabiano Oliveira, de 47 anos, 2º sargento e integrante do 12º Batalhão de Polícia Militar (12º BPM).
A Brigada Militar afirmou que os demais suspeitos fugiram em direção a uma região de matagal. A polícia faz cerco na região para identificar e prender as pessoas que participaram do crime.
Tentativa de assalto no Aeroporto de Caxias do Sul termina com policial e suspeito mortos
Carro-forte
O carro-forte que foi alvo dos criminosos faria o transporte de uma carga de dinheiro que chegou ao RS na quarta através do aeroporto de Caxias do Sul. Normalmente, esse tipo de serviço é prestado por meio do Aeroporto Salgado Filho, em Porto Alegre, mas o terminal está fechado desde que foi inundado durante as enchentes que atingiram a Capital no mês de maio.
Na terça-feira (18), a Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) autorizou o Aeroporto Hugo Cantergiani, a receber voos internacionais. A medida vale exclusivamente para possibilitar as operações aéreas relacionadas a jogos internacionais de futebol das copas Libertadores e Sul-Americana.
Aeroporto em Caxias do Sul
RBS TV/Reprodução
VÍDEOS: Tudo sobre o RS

Adicionar aos favoritos o Link permanente.