• New Page 1

    RSSFacebookYouTubeInstagramTwitterYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTube  

Mãe e padrasto são presos suspeitos de agredir e abandonar crianças, em Goiânia


A denúncia foi feita por professores de uma das crianças que desconfiaram que elas fossem maltratadas. O casal já tinha sido denunciado por maus-tratos e agressões aos filhos em 2018, diz delegado. Mãe e padrasto são presos por maus-tratos e abandono de incapaz, em Goiânia; diz delegado
A mãe e o padrasto de três crianças e um adolescente foram presos suspeitos de abandonar os garotos, além de maus-tratos e lesão corporal em Goiânia. A denúncia foi feita por professores de uma das crianças que desconfiaram que elas fossem maltratadas, (veja o vídeo acima).
Compartilhe no WhatsApp
Compartilhe no Telegram
As identidades dos suspeitos não foram divulgadas e, por isso, o g1 não localizou a defesa deles até a última atualização desta reportagem.
Segundo o Conselho Tutelar, há registros de denúncias contra o casal desde 2018. A mãe das crianças também já teve um processo em que a guarda de uma filha, que hoje é maior de idade, foi retirada depois de registros de maus-tratos, de acordo com a Polícia Civil.
LEIA TAMBÉM
Criança espancada por mãe e madrasta até ficar com rosto desfigurado teve ombros deslocados, braço quebrado e coágulo na cabeça, diz polícia
Mãe é presa após filha de 4 anos morrer em hospital com vários hematomas pelo corpo, diz polícia
Mãe é indiciada por matar filhas afogadas e a facadas dentro de casa em Edéia
A denúncia foi feita pela Secretaria de Educação ao Conselho tutelar. Os conselheiros foram até a casa da família na última quinta-feira (13) e encontraram as crianças sozinhas. Elas ainda contaram que eram agredidas pelo padrasto.
Conselho Tutelar encontra crianças sozinhas em casa em Goiânia
Reprodução/TV Anhanguera
O delegado Eduardo Carrara contou que as crianças de 12, 10 e 4 anos, dormiam em camas insalubres. O adolescente, de 14 anos, não tinha direito nem a um colchão e dormia em cima de uma coberta no chão. A casa também estava bagunçada, e os irmãos conviviam com lixo e eram privados de comida adequada.
A polícia prendeu em flagrante a mãe e o padrasto, mas eles pagaram a fiança e foram soltos. Segundo o delegado, eles vão responder em liberdade pelos crimes de maus-tratos, abandono de incapaz e lesão corporal. As crianças estão no Conselho Tutelar e ficarão até a decisão judicial sair.
Veja outras notícias da região no g1 Goiás
VÍDEOS: últimas notícias de Goiás
*Thais Alves é integrante do programa de estágio entre TV Anhanguera e Pontifícia Universidade Católica de Goiás, sob orientação de Paula Resende.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.