• New Page 1

    RSSFacebookYouTubeInstagramTwitterYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTube  

Suspeito de invadir casas em Rio Branco morre dentro de viatura da PM após ser preso


Homem foi preso na Via Verde, Segundo Distrito da capital, após invadir algumas residências. A caminho da Defla, suspeito teria passado mal e acabou morrendo. Preso morreu dentro da viatura da PM a caminho da Defla
Aline Nascimento/g1
Um homem foi preso no início da tarde desta quinta-feira (13) suspeito de invadir casas na Via Verde, Segundo Distrito de Rio Branco. Os moradores chamaram a Polícia Militar, que foi até o local e fez prisão em flagrante. A caminho da Delegacia de Flagrantes (Defla), o preso passou mal e acabou morrendo.
Ao chegar na Defla, a PM-AC chamou o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e a equipe confirmou a morte do suspeito. Contudo, a causa do óbito não foi descoberta.
Profissionais do Instituto Médico Legal (IML) recolheram o cadáver e levaram para exames. O preso também não teve a identificação revelada porque não portava documentos.
O tenente-coronel Kleuson Albuquerque, oficial do dia da PM-AC, informou que conversou com algumas vítimas e elas afirmaram que ouviram um barulho e perceberam que o suspeito estava invandido as residências. Segundo os moradores, o homem chegou a passar por cima dos telhados e quebrou algumas telhas.
“Um desses moradores correu no quartel do BPTrans [Batalhão de Policiamento de Trânsito], ali nas proximidades e pediu ajuda. Os policiais foram no local, conseguiram fazer a prisão do cidadão mas o Batalhão de Trânsito não tem viatura com xadrez. Eles solicitaram o apoio da guarnição do 2º batalhão. A guarnição foi ao local, colocaram o cidadão dentro da viatura”, destacou.
IML foi acionado e retirou o cadáver para exames na sede do instituto
Aline Nascimento/g1
Uma das vítimas chegou a ser levada também dentro da viatura para registrar a ocorrência na Defla. De acordo com o relato dela, o preso começou a se debater muito dentro do veículo, o que fez a equipe parar e olhar o que estava acontecendo.
“Foi lá, observou, ele se acalmou, viram que ele estava mais calmo, fecharam de novo o compartimento e vieram para delegacia. Aqui no local, nas palavras dela [da vítima], ele chegou tranquilo, mas depois começou a se debater. A guarnição chamou o Samu, que veio e já confirmou que estava morto. A versão dos policiais é a mesma da pessoa que estava dentro da viatura. Tudo indica, preliminar, que pode ser mal súbito, a gente não sabe a causa”, concluiu.
Ainda segundo os moradores, o suspeito não era residente da região. Eles acreditam que o homem foi para o local apenas para roubar.
Reveja os telejornais do Acre

Adicionar aos favoritos o Link permanente.