PL foi aprovado por unanimidade nesta quarta-feira (12). O deputado Chico Viga (PDT), autor do projeto, relembrou recentes ataques e ameaças a escolas no país na justificativa da proposta. Deputado Chico Viga (PDT) relembrou recentes casos de violência em escolas para justificar o projeto
Arquivo pessoal
Os deputados da Assembleia Legislativa do Acre (Aleac) aprovaram por unanimidade um projeto de lei que prevê a instalação de detectores de metais na entrada de escolas como forma de combater a violência em unidades de ensino. Após a aprovação nesta quarta-feira (12), o projeto segue para sanção ou veto do Executivo estadual.
Leia mais
Ataques em escolas: o que autoridades podem fazer para combater radicalização nas redes sociais
Governo cria canal de denúncia contra massacres em escolas
Escolas usadas como abrigos por famílias afetadas pela cheia começam a ser desocupadas para volta às aulas
Na justificativa, o deputado Chico Viga (PDT), autor do PL, afirma que “se torna imperioso e urgente coibir a entrada de armas nos centros de ensino e, para tal, é importante que o detector de metais seja adotado o quanto antes em todas as escolas”.
O PL foi aprovado com uma emenda que prevê o prazo de 180 dias para a instalação dos equipamentos, e determina que escolas em construção já devem ser inauguradas com o dispositivo.
“Considerando os monstruosos assassinatos ocorridos nas escolas, onde alunos e servidores perderam suas vidas, compete à União, estados e Distrito Federal coibir esse tipo de ação, visando a segurança dos estudantes”, ressaltou Viga.
VÍDEOS: g1
Deputados aprovam projeto de lei que pede instalação de detector de metais em escolas no AC
Adicionar aos favoritos o Link permanente.