O governo do Japão pediu para que os moradores da ilha de Hokkaido busquem abrigo, pois projétil pode cair na região. A Coreia do Norte disparou um míssil no mar ao largo da costa leste da península coreana, disse o Estado-Maior Conjunto da Coreia do Sul na quinta-feira (13), horário local. O governo do Japão pediu para que os moradores da ilha de Hokkaido busquem abrigo, pois projétil pode cair na região.
O lançamento ocorre dois dias depois que a mídia estatal norte-coreana KCNA informou que o líder Kim Jong-un pediu o fortalecimento da dissuasão de guerra do país de uma maneira “mais prática e ofensiva” para conter o que chamou de movimentos de agressão dos Estados Unidos.
A Coreia do Norte criticou a recente série de exercícios militares conjuntos dos EUA e com a Coreia do Sul.
Mísseis “não operacionais”
Embora o número crescente de disparos dos norte-coreanos tenha preocupado outras potências mundiais, Documentos da Defesa dos EUA vazados na última semana revelaram que nem todos os projéteis de fato funcionam. Segundo os documentos, há evidências de que parte dos mísseis estejam não operacionais.
Washington duvida das capacidades de produção militar do regime norte-coreano. De acordo com o texto atribuído ao Pentágono, “é improvável que a Coreia do Norte seja capaz de equipar todos os seus lançadores com mísseis operacionais (…) devido a restrições de recursos”, referindo-se às sanções internacionais e ao isolamento do país desde o início da pandemia.
Coreia do Norte dispara míssil balístico; Japão pede que moradores de ilha procurem abrigo
Adicionar aos favoritos o Link permanente.