Caso teria ocorrido na sexta-feira (14). Afastamento do oficial foi publicado na edição desta quinta (20) do Diário Oficial do Estado. O PM afirma que ”houve um desentendimento” em um supermercado, mas negou ter furtado e se disse ”surpreso” com o afastamento. O subcomandante do 33º Batalhão de Polícia Militar (BPM), em Sapucaia do Sul, na Região Metropolitana de Porto Alegre, o capitão Paulo Eduardo Correa da Silva, foi afastado das funções por suspeita de furto em um supermercado em Cachoeirinha. A investigação é conduzida pela Corregedoria-Geral da Brigada Militar.
O caso teria ocorrido na sexta-feira (14). Seguranças do estabelecimento afirmaram à Corregedoria que ele estaria levando carne do local sem pagar. Câmeras do local teriam registrado o ocorrido.
Por telefone, o suspeito, capitão Correa, disse à RBS TV ter ficado surpreso com o afastamento. Ele afirmou que ”houve um desentendimento” em um supermercado, mas negou ter furtado. ”Tudo vai ser esclarecido no devido tempo”, sustentou.
Nesta quinta-feira (20), o comandante-geral da corporação, coronel Claudio Feoli, determinou o afastamento do oficial em publicação no Diário Oficial do Estado. Feoli confirmou a informação à reportagem da RBS TV.
De acordo com o coronel Vladimir Luiz da Rosa, corregedor da BM, o capitão será ouvido sobre o caso ainda nesta quinta, acompanhado de um advogado, na sede do Comando de Policiamento Metropolitano (CPM).
Conforme o Portal da Transparência, o capitão Paulo Eduardo Correa da Silva ingressou na BM em novembro de 2002 e teve remuneração bruta de R$ 23.400,81 em março deste ano.
VÍDEOS: Tudo sobre o RS
Subcomandante de batalhão da BM é afastado por suspeita de furto em supermercado no RS
Adicionar aos favoritos o Link permanente.