• New Page 1

    RSSFacebookYouTubeInstagramTwitterYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTube  

Com muita cultura, gastronomia e tradição, acontece de 26 de abril a 1º de maio a 34ª Festa da Colônia Agrícola Italiana de Quiririm


São esperados cerca de 250 mil visitantes nos seis dias de evento e uma produção de aproximadamente 13 toneladas de massas e molhos A tradicional Festa da Colônia Agrícola Italiana de Quiririm já tem data marcada e acontece entre os dias 26 de abril a 1º de maio. O evento é realizado anualmente para celebrar a chegada dos imigrantes italianos na colônia de Quiririm, que neste ano completam 134 anos.
Uma das maiores festas italianas do Estado de São Paulo, o evento já movimenta as famílias de Quiririm que, para os seis dias de festa, preveem receber cerca de 250 mil visitantes e produzir 13 toneladas de massas e molhos que vão compor os diversos pratos típicos italianos, oferecidos nas 25 barracas montadas nas principais ruas do Distrito.
Festa de Quiririm
Festa de Quiririm
Além das massas e molhos, serão produzidos ainda cerca de 40 mil doces típicos italianos e aproximadamente 10.000 litros de vinho e 8.000 litros de chopp.
A cultura trazida pelos imigrantes italianos também é ponto forte no evento. Atrações no palco garantem diversão e emoção aos visitantes, que vão poder apreciar shows musicais e danças típicas como tarantelas, grupos teatrais pelas ruas e músicos itinerantes. Este ano o evento conta também com feira de malhas, artesanato e parque de diversões.
Tema da 34ª Festa da Colônia Agrícola Italiana de Quiririm:
Todos os anos um tema central é definido para a Festa da Colônia Agrícola Italiana de Quiririm, nesta 34ª edição, o tema escolhido é “Quiririm também é amor”.
O tema será abordado durante todo o evento e terá destaque no dia 1º de maio, quando acontece o Desfile da Imigração Italiana de Quiririm.
Festa de Quiririm 14042023
“O tema será “Quiririm também é amor”, no sentido de lembrar as pessoas que o amor deve prevalecer na humanidade”, disse a Presidente da Associação Cultural das Tradições Italianas de Quiririm, Preta Valério que ressalta, “O desfile vai falar de todos os tipos de amor, inclusive o amor a própria nação. Os italianos amavam a Itália, mas quando aqui chegaram, aprenderam a amar também o Brasil. Esse é mais um exemplo que esse povo nos deixa, o amar!”.
A 34ª Festa da Colônia Agrícola Italiana de Quiririm tem entrada franca e acontece no palco principal situado na Av. Cel. Marcondes de Mattos, no Distrito de Quiririm – Taubaté-SP.
O evento é organizado pela Prefeitura Municipal de Taubaté e pela Associação Cultural das Tradições Italianas de Quiririm.

Bookmark the permalink.