• New Page 1

    RSSFacebookYouTubeInstagramTwitterYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTube  

Artistas realizam oficina e pinturas corporais para celebrar o Dia dos Povos Indígenas em Roraima


Evento acontece nesta quarta-feira (19) em uma cafeteria no bairro Paraviana, zona Leste de Boa Vista. Pintura corporal com sumo de Jenipapo.
Arquivo pessoal
Artistas de Roraima realizam uma exposição de seus trabalhos, com pinturas corporais e uma oficina gratuita nesta quarta-feira (19), em Boa Vista. A ação é realizada em comemoração ao Dia dos Povos Indígenas, uma forma de lembrar trajetórias e vivências dos povos tradicionais.
As pinturas corporais serão feitas por Daya Roraima, Marcinho Wai Wai e Mackdones as 16h30. O momento vai contar com explicações sobre a importância do Jenipapo – a fruta tropical é uma fonte natural de corante – para a extração da tinta e a simbologias que as pinturas representam.
“Essa é a maneira de comemorarmos a ancestralidade milenar dos povos indígenas de Roraima, todos estão convidados a viver essa experiência, única e rica de conhecimento”, explicou Daya Roraima.
A programação inclui ainda uma oficina sobre a Câmera Estenopeica, uma máquina fotográfica sem lente. Na oficina, os participantes vão construir o aparelho óptico de maneira prática e econômica. Ela inicia às 18h30 e será conduzida pelo artista visual Paulo Trindade.
O evento é gratuito e acontece na cafeteria Podcast Coffee Pub, no bairro Paraviana, zona Leste de Boa Vista, das 16h30 às 20h.
Serviço
Pinturas corporais e oficina em comemoração ao Dia dos Povos Indígenas
Onde: cafeteria Podcast Coffee Pub, localizada na rua Severino Soares de Freitas, nº: 1464-4, Paraviana
Quando: quarta-feira (19), a partir das 16h30
Quanto: gratuito
Leia outras notícias do estado no g1 Roraima.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.