• New Page 1

    RSSFacebookYouTubeInstagramTwitterYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTube  

Uber disponibiliza viagem com táxi em BH a partir desta terça-feira


Segundo a empresa de transporte por aplicativo estão disponíveis duas modalidades: viagem por táxi comum e táxi premium; Prefeitura ainda não se manifestou sobre o serviço. Motorista do Taxi no centro de BH (imagem ilustrativa)
Divulgação/PBH
A Uber informou que a partir desta terça-feira (18), está disponível para usuários viagens por táxi na plataforma. A ampliação no transporte tem duas modalidades: “Uber Táxi” e “Uber Tá Promo”, em Belo Horizonte.
Veja dicas de segurança em viagens de carros de aplicativo
Segundo a empresa, taxistas já podem se cadastrar para começar a dirigir e as novas categorias terão todos os recursos de segurança do aplicativo.
Ainda de acordo com a Uber, BH é a terceira cidade brasileira a lançar o Uber Taxi. A primeira foi São Paulo, que começou a oferecer a opção em 2020, e Salvador, que ganhou o serviço no fim de 2022. A expectativa da empresa é que até o fim de 2025 o avanço seja incluído em todo mundo, mas a categoria está disponível em cidades como Nova York, Atenas, Seul, Montreal, Sydney e Madri.
Como se cadastrar?
Para dirigir pela plataforma, o taxista precisa ser credenciado junto à Prefeitura de Belo Horizonte. é necessário baixar o app da Uber e realizar o cadastro.
Segundo a empresa, o cadastro será idêntico ao de outros parceiros da Uber, e passará por processos de segurança, como a checagem de apontamentos criminais, além da apresentação da documentação de táxi exigida pela regulamentação municipal.
Uber disponibiliza táxi em BH (foto ilustrativa)
Uber/Divulgação
Entenda as novas categorias
Uber Táxi
De acordo com a empresa, ao acessar o aplicativo, o passageiro fará uma estimativa de preço baseado na rota, mas o valor final será dado pelo taxímetro do taxista. Existe uma tabela de tarifas determinada pela legislação municipal para ser seguida. Ao final de cada corrida, o taxista precisa inserir no app o valor calculado pelo taxímetro para que seja feita a cobrança.
Uber Táxi Promo
Ainda de acordo com a Uber, nesta outra opção, o usuário vai visualizar um valor pré-fixado com desconto ao solicitar a corrida, e este será o valor pago ao final, independente do valor do taxímetro. Esta categoria será uma alternativa para o taxistas.
Segundo a empresa, assim como os outros parceiros, os taxistas também vão pagar pelo uso da tecnologia e do suporte, de acordo com os Termos da parceria.
Segurança
Antes de começar uma viagem, o usuário recebe todas as informações do veículo (modelo e placa do carro, nome e foto do motorista) e pode optar por receber um código de verificação que deve ser informado ao motorista, confirmando que ambos estão na viagem correta. Todos os condutores também passam por uma checagem de identidade via selfie.
Durante o percurso, por meio do botão Recursos de Segurança, todos podem compartilhar a sua localização e o tempo de chegada ao destino em tempo real, com quem desejarem.
O recurso também oferece a opção de ligar para a polícia em situações de risco ou emergência diretamente do app, além de registrar as viagens por GPS.
A reportagem do g1 Minas entrou em contato com a Prefeitura de Belo Horizonte e aguarda um posicionamento.
Veja os vídeos mais assistidos do g1 Minas:

Adicionar aos favoritos o Link permanente.