• New Page 1

    RSSFacebookYouTubeInstagramTwitterYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTube  

Porto de Santos recebe Navio-patrulha ‘Maracanã’ na quinta-feira


Embarcação é o mais novo meio naval da Armada e conta com 35 tripulantes. Porto de Santos recebe Navio-patrulha ‘Maracanã’ na quinta-feira
Capitania dos Portos
O Porto de Santos, no litoral de São Paulo, vai receber o Navio-patrulha ‘Maracanã’ na quinta-feira (19), a a partir das 16h30, no Cais da Marinha. Esta é a mais nova embarcação da Armada e conta com 35 tripulantes.
No período em que estará atracado no cais santista, a operação do navio estará subordinada ao Comando do 8º Distrito Naval, unindo-se aos Navios-Patrulha “Guajará” e “Guaporé”. O ‘Maracanã’ possui 54 metros de comprimento, um canhão de 40mm e duas metralhadoras de 20mm.
Segundo a Capitania dos Portos do Estado de São Paulo, o navio é capaz de desenvolver até 21 nós de velocidade e atingir um raio de ação de 2.520 milhas náuticas (cerca de 4.650 km).
O principal objetivo das embarcações será a defesa da Amazônia Azul, com ações de fiscalização do tráfego aquaviário, salvaguarda da vida humana no mar e prevenção da poluição hídrica, em todo litoral dos Estados de São Paulo e do Paraná.
VÍDEOS: g1 em 1 Minuto Santos

Adicionar aos favoritos o Link permanente.