• New Page 1

    RSSFacebookYouTubeInstagramTwitterYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTube  

‘Mostra Cênica Resistências’ traz atrações artísticas gratuitas para Rio Preto e região; confira a programação


Sexta edição da mostra começa nesta terça-feira (18), às 20h. Mostra será realizada até sábado (22) ‘Mostra Cênica Resistências’ traz atrações artísticas gratuitas para Rio Preto e região
Ângelo Ranchan /Divulgação
A sexta edição da “Mostra Cênica Resistências” começa nesta terça-feira (18), em São José do Rio Preto (SP). A mostra ocupa diferentes pontos da cidade com apresentações até sábado (22).
A proposta é colaborar para ampliação de canais de circulação e espaços de encontros entre a população e os artistas (confira a programação mais abaixo).
Com programação gratuita para todas as idades, o evento também leva atrações para Urupês, Mirassolândia, Ibirá e Bálsamo (SP).
‘Corpo Quebrado’ é uma das atrações artísticas gratuitas da ‘Mostra Cênica Resistência’ Rio Preto e região
Renato Domingos /Divulgação
Abertura
A abertura oficial é realizada nesta terça-feira (18), às 20h, no Jardim Suspenso do Terminal Urbano com o espetáculo “AnonimATO”, da Cia. Mungunzá de Teatro, que no dia seguinte volta a apresentar o trabalho na Praça Dom José Marcondes, às 17h30.
É o primeiro trabalho para a rua da trupe paulista, com direção de Rogério Tarifa. Em um cortejo de 100 metros em linha reta, o espetáculo, uma homenagem ao teatro, reúne 15 artistas em grandes instalações, bonecos, perna de pau, figurino inflável, música e poesia.
Em cena, oito personagens, figuras anônimas de uma cidade grande, são convocados de várias maneiras para um ato e se encontram nessa caminhada.
O espetáculo também é o primeiro musical do grupo paulistano, com quase todos os textos musicados e uma banda em cena.
Ingressos
A retirada de ingresso é necessária apenas para os espetáculos do Teatro do Sesi e da Sede Cênica.
No Teatro do Sesi, a reserva online é a partir de segunda (17), às 17h, no site da instituição. Para retirada presencial, o interessado deve ir diretamente à bilheteria do teatro uma hora antes de cada sessão.
‘A História das Cores’ é uma das atrações artísticas gratuitas da ‘Mostra Cênica Resistência’ Rio Preto e região
Janaína Moraes /Divulgação
Na Sede Cênica, os ingressos são distribuídos sempre uma hora antes. Já para as ações formativas e reflexivas, é necessária inscrição apenas para as oficinas com os grupos Contadores de Mentira e Sobrevento, e para o bate-papo “Apreciações Poéticas – Um panorama reflexivo”, pelo link.
Para as demais atividades, o acesso é livre, sem necessidade de ingresso ou inscrição. Confira a programação completa.
Veja mais notícias da região em g1 Rio Preto e Araçatuba
VÍDEOS: confira as reportagens da TV TEM

Adicionar aos favoritos o Link permanente.