• New Page 1

    RSSFacebookYouTubeInstagramTwitterYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTube  

Aeroporto Internacional de Brasília registra 3,5 milhões de passageiros nos últimos 3 meses


Movimento de passageiros cresceu 11% em relação ao mesmo período do ano passado. No entanto, segundo Inframerica, fluxo do aeroporto ainda não se recuperou totalmente. Aeroporto de Brasília
Instagram
O Aeroporto Internacional de Brasília registrou a circulação de 3,5 milhões de passageiros nos últimos três meses, de acordo com a Inframerica, empresa gestora do terminal. O número é 11% maior que o registrado no mesmo período do ano passado.
A empresa aponta que, apesar do aumento no número de embarques, o fluxo do aeroporto ainda não se recuperou totalmente. Se comparado com o período pré-pandemia de Covid-19, em 2019, o movimento do primeiro trimestre deste ano ainda é 16,5% menor que o mesmo período de 2019.
Segundo a Inframerica, de janeiro a março deste ano, foram contabilizados 26 mil pousos e decolagens. Desse total, 775 foram de voos internacionais, que transportaram cerca de 115 mil passageiros durante o trimestre.
Atualmente, o passageiro pode sair da capital direto para a Cidade do Panamá, no Panamá; Lima, no Peru; Orlando e Miami, nos Estados Unidos; Buenos Aires, na Argentina; e Lisboa, em Portugal.
LEIA MAIS:
EDUCAÇÃO: Ministério do Turismo abre 100 vagas em cursos gratuitos de qualificação profissional no DF; saiba como se inscrever
FERIADO: Aniversário de Brasília tem shows de Maiara e Maraísa, Joelma e Fundo de Quintal
O Aeroporto Internacional de Brasília é o único no Brasil capaz de operar pistas simultaneamente, e está classificado como o terceiro aeroporto mais movimentado do país, perdendo apenas para os Aeroportos de Guarulhos e Congonhas, no estado de São Paulo.
Leia mais notícias sobre a região no g1 DF.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.