• New Page 1

    RSSFacebookYouTubeInstagramTwitterYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTube  

Fórum debate papel de religiões de matrizes africanas e marco legal dos povos de terreiro no AP


Evento terá palestras e rodas de samba nesta sexta-feira (21), às 16h, na Zona Sul de Macapá. Programação acontece no Ilê Asé Odé Olufonnin
Taíne Correa/Arquivo Pessoal
Ocorre nesta sexta-feira (21) o lançamento do fórum que reúne diversos líderes religiosos, acadêmicos e fiéis para debater o marco legal dos povos de terreiro, cooperativismo e o papel das religiões de matriz africana na sociedade brasileira.
A programação ocorre no Ilê Asé Odé Olufonnin, no bairro do Congós, na Zona Sul de Macapá, às 16h. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas no mesmo local e horário em que acontecerão as atividades.
Durante o evento, ocorrerão rodas de samba e palestras com diversos temas, como história e práticas de religiões afro-brasileiras.
Segundo a organização, o Fórum Nacional de Segurança Alimentar e Nutricional dos Povos de Matriz Africana (Fonsanpotma) no Amapá busca promover o respeito e a valorização dos rituais de origem africana.
O projeto do marco legal foi apresentado na Câmara dos Deputados em 2022. O texto busca, entre outras requisições, a inviolabilidade de terreiros, barracões e casas de batuque.
Serviço
Fórum de religiões de matriz africana, cooperativismo e marco legal.
Data: 21 de abril
Local: Ilê Asè Odé Olofonnin, Rua Ângelo Birage (8º dos Congós), nº 1207, bairro do Congós.
Veja o plantão de últimas notícias do g1 Amapá
VÍDEOS com as notícias do Amapá:

Bookmark the permalink.