• New Page 1

    RSSFacebookYouTubeInstagramTwitterYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTube  

Administração de Fernando de Noronha recadastra artistas e artesãos; saiba quem deve se habilitar


Recadastramento começou na segunda (17) e vai até 31 de maio, pela internet. Interessados no cadastramento podem obeter informações no setor de Turismo, no Palácio São Miguel
Ana Clara Marinho/TV Globo
Os artistas e artesãos de Fernando de Noronha começaram a ser recadastrados pelo governo local. Segundo a Administração da ilha, a ação, iniciada na segunda (17), pretende construir um novo banco de dados para trabalhos em eventos.
Compartilhar no WhatsApp
Compartilhar no Telegram
Os profissionais da cultura podem fazer o recadastramento até o dia 31 de maio, no site da Administração de Fernando de Noronha.
Podem se habilitar profissionais das seguintes áreas:
Música;
Dança;
Fotografia;
Audiovisual;
Artes cênicas;
Artes plásticas;
Arte visual;
Artesanato;
Literatura;
Cultura popular;
Pesquisa histórica;
Produção cultural;
Arte circense e eventos diversos.
Os interessados podem incluir no formulário fotos, vídeos e material de divulgação do trabalho que realizam.
A administradora de Noronha, Thallyta Figuerôa, informou que governo quer expandir o alcance dos artistas da ilha para outros locais. Ela disse que o governo vai fazer essa ponte para facilitar o intercâmbio dos artistas.
O superintendente de Turismo, Cultura e Esportes, André Portela, afirmou existe um grande potencial de negócios e é possível consolidar a cadeia produtiva da ilha. A ideia é divulgar o portfólio desses artistas e incluir o grupo nas ações do governo local.
No Carnaval deste ano, o governo local realizou as festividades. As atrações foram apenas artistas locais, como Nego Noronha, Felipe França, Joelson Santos e Naldo do Pandeiro.
VÍDEOS: mais vistos de Pernambuco nos últimos 7 dias

Bookmark the permalink.