• New Page 1

    RSSFacebookYouTubeInstagramTwitterYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTube  

Primeira mulher a presidir a SRB confirma palestra na abertura do Interagro 2023

Em palestras, debates e mesas redondas com especialistas, Interagro trará as principais novidades para o campo; as inscrições seguem abertas. A socióloga e pecuarista, Teresa Vendramini, foi presidente da Sociedade Rural Brasileira (SRB), uma entidade centenária, que representa politicamente a classe produtora do país. Teresa foi a primeira mulher a presidir a entidade e confirmou sua palestra no Interagro 2023, ocasião em que deve desenhar um panorama do agronegócio brasileiro, citando seus desafios e oportunidades. Sua palestra fará parte da cerimônia de abertura do Interagro, no dia 22 de junho.
Graduada em Sociologia e Política, Teresa Vendramini é produtora rural, com dedicação à pecuária de corte no interior paulista e sul-mato-grossense. “Uma mulher séria, com bagagem e experiências práticas, dentro e fora da porteira. Teresa trará uma contribuição direta para o evento, dividindo com os participantes, inclusive, um ponto de vista político do atual cenário e suas expectativas”, explica o presidente do Sindicato Rural de Campo Grande, Rochedo e Corguinho (SRCG), Alessandro Coelho.
Nesta terceira edição do Interagro, serão dezenas de palestras, todas com o objetivo de trazer novidades para o campo, principalmente no que diz respeito ao controle das emissões. Entre os temas abordados estarão: carbono neutro, Plano Safra, qualidade da produção agroindustrial, economia e agronegócio.
Além da ex-presidente da SRB, estão entre os nomes confirmados: o comentarista político Caio Coppolla, o diretor técnico da CNA, Bruno Lucchi, e a pesquisadora da Embrapa Pantanal, Sandra Aparecida Santos.
A programação ainda contará com autoridades locais, parlamentares de outros estados ligados à bancada ruralista e produtores rurais de Mato Grosso do Sul.
“Esta será uma edição ainda maior que a dos anos anteriores. Estamos em desenvolvimento na agropecuária e nos projetos ligados à sustentabilidade, fazendo de Mato Grosso do Sul uma vitrine de tecnologias e vanguarda. Mas, para atingir as metas desejadas nesses quesitos, precisamos da classe produtora unida e debatendo as novidades de mercado e política que estão por vir. Nossa ideia é a de promover um debate ainda mais amplo e de nos atualizarmos sobre o que temos de entraves e novidades para o campo”, destaca o presidente do SRCG, Alessandro Coelho.
A 3ª edição do Interagro fechará com a premiação do 2º Prêmio de Agrojornalismo SRCG e com a novidade do 1º Prêmio Agro Estudantil SRCG, em que estudantes de nível médio, graduação e pós-graduação poderão submeter resumos de trabalhos científicos, que tenham ligação direta ou indireta com a agropecuária, a fim de melhorar o desenvolvimento do setor.
Inscrições abertas
O Interagro 2023 acontece entre os dias 22 e 24 de junho, no Centro de Convenções Arq. Rubens Gil de Camillo, em Campo Grande. As inscrições podem ser feitas no interagro2023.com.br. Para mais informações, ligue: (67) 3211-2201.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.