• New Page 1

    RSSFacebookYouTubeInstagramTwitterYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTube  

Equipe econômica venceu uma discussão interna muito importante’, diz Míriam sobre novo arcabouço fiscal

Ficou para esta terça-feira (18) a apresentação ao Congresso da nova regra fiscal para controlar os gastos públicos; confira o comentário no Bom Dia Brasil. Equipe econômica venceu uma discussão interna muito importante’, diz Míriam sobre novo arcabouço fiscal
A apresentação do arcabouço fiscal ficou prevista para esta terça-feira (18). A nova regra vai controlar os gastos públicos. O governo conta com a aprovação pelo Congresso. A expectativa é que a proposta seja entregue aos presidentes da Câmara e Senado.
Caso o chamado pelo governo de arcabouço fiscal não seja aprovado, e a regra do teto de gastos continue valendo, a previsão é de apenas R$ 24 bilhões para as despesas da máquina pública como contas de luz e terceirizados, por exemplo. Nesse caso, segundo a ministra Simone Tebet, programas como ‘Minha Casa Minha Vida’, desenvolvimento da educação básica, Farmácia Popular, Mais Médicos ficariam comprometidos.
Arcabouço fiscal deve ser entregue nesta terça-feira
Míriam Leitão analisou a nova regra fiscal que teve ajustes na noite desta segunda-feira (17). Segundo a jornalista, o aumento de receita foi uma vitória. “A equipe econômica venceu uma discussão interna muito importante”, disse Míriam. “Receitas extraordinárias, que vem uma vez mas não tem sempre ali, essas receitas extraordinárias não serão contadas”, afirmou a comentarista.
“É uma vitória importante. É técnica, mas faz toda a diferença na qualidade do arcabouço fiscal”.
Assista ao comentário completo no vídeo acima.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.