Casas de prostituição são alvos de operação em Juiz de Fora

Foram cumpridos 25 mandados de busca e apreensão na cidade e também em Belo Horizonte nesta quarta-feira (12). Investigadores apreenderam joias, veículos, dinheiro e outros materiais. Diversas casas de prostituição de Juiz de Fora foram alvo de uma operação realizada na manhã desta quarta-feira (12) pelo Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco) da Zona da Mata e outras forças de segurança.
Compartilhe no WhatsApp
Compartilhe no Telegram
Segundo o Ministério Público de Minas Gerais (MPMG), a ação, chamada de “Lansky”, teve o objetivo combater uma organização criminosa que atua na cidade e na região. O grupo é responsável por explorar os locais, praticar crimes e lavagem de dinheiro.
Foram cumpridos 25 mandados de busca e apreensão em Juiz de Fora e em Belo Horizonte, acompanhados de medidas de bloqueio, de indisponibilidade e sequestro de bens, como veículos e imóveis.
Doze pessoas foram denunciadas pelos crimes de exploração de casa de prostituição, lavagem de dinheiro, organização criminosa e contravenção penal. Os nomes dos envolvidos não foram informados, bem como das casas.
Durante as buscas, foram localizadas e apreendidas provas sobre a permanência das atividades criminosas, além de veículos, joias e dinheiro. O balanço detalhado não havia sido divulgado até a última atualização desta matéria.
Além do MPMG, participaram da operação as polícias Civil, Militar, Rodoviária Federal e a Penal. As investigações foram conduzidas pela Polícia Civil e pelo Gaeco.
LEIA TAMBÉM:
EDUCAÇÃO: Após recentes ataques em escolas no Brasil, professores da rede pública de Juiz de Fora temem pela segurança
ECONOMIA: Mercedes-Benz negocia layoff de até dois meses para funcionários da fábrica de Juiz de Fora
VAI UM TORRESMO? Juiz de Fora recebe festival com diferentes pratos suínos
📲 Confira as últimas notícias do g1 Zona da Mata
📲 Acompanhe o g1 no Facebook e Instagram
📲 Receba notícias do g1 no WhatsApp e no Telegram
VÍDEOS: veja tudo sobre a Zona da Mata e Campos das Vertentes

Adicionar aos favoritos o Link permanente.