• New Page 1

    RSSFacebookYouTubeInstagramTwitterYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTube  

Profissionais da educação participam de capacitação sobre segurança no trânsito em Santarém


No encerramento haverá uma blitz em frente à Semed em parceria com Detran, SMT, Polícia Rodoviária Federal e Polícia Militar. João Carlos Nascimento, agente de fiscalização do Detran-PA, repassando orientações aos participantes da capacitação no auditório da Semed
Gleilson Nascimento / g1
Começou na segunda (17) e se estende até a próxima quinta-feira (20), em Santarém, oeste do Pará, a capacitação denominada “Multiplicadores de educação para a segurança no trânsito”, destinada a gestores de escolas, docentes, coordenadores pedagógicos e orientadores educacionais da rede municipal de ensino. Também participam alguns agentes de trânsito da SMT.
A capacitação ocorre no auditório da Secretaria Municipal de Educação (Semed) e tem o objetivo de preparar os participantes para atuarem como multiplicadores de informações, possibilitando reduzir e até eliminar, por meio de ação educativa, erros intencionais e comportamentos que põem em risco a segurança no trânsito.
As aulas estão sendo ministradas pelo instrutor mediador José Carlos Nascimento, que é agente de fiscalização de trânsito do Departamento de Trânsito do Pará (Detran-PA) e observador certificado do Observatório Nacional de Segurança Viária (ONSV).
O curso terá nove módulos, abordando diversos temas como: Conhecendo o Sistema Nacional de Trânsito, Normas de Circulação e Conduta, A linguagem no trânsito e mobilidade urbana, Causas e consequências do acidente de transito, entre outros.
Participantes de capacitação de multiplicadores de educação para segurança no trânsito
Gleilson Nascimento / g1
“As escolas participantes serão disseminadoras da educação para a segurança no trânsito. Foram escolhidas 15 escolas, quatro Unidades de Educação Infantil e mais o grupo de pedagogos que atuam no G10 (Grupo Nota 10) da Semed, que também irão repassar o conteúdo nas escolas onde atuam fazendo acompanhamento. Além disso, haverá um treinamento aos participantes sobre como fazer o repasse do conteúdo nas escolas”, destacou a responsável pelo curso na Semed, Mara Nicolau.
Na quinta-feira (20), no encerramento do curso haverá uma blitz em frente à Semed. A ação será realizada em parceria com o Detran, SMT, Polícia Rodoviária Federal (PRF) e Polícia Militar.
Mara Nicolau informou ainda que durante o mês de maio, por ocasião do Maio Amarelo, as escolas poderão fazer solicitação de cursos, treinamentos e palestras, dentro das escolas, para o Detran, SMT, Polícia Militar, Samu e PRF. Segundo ela, o mês de maio será dedicado nas escolas a esses eventos alusivos à prevenção e segurança no trânsito.
VÍDEOS: Mai vistos do g1 Santarém e Região

Adicionar aos favoritos o Link permanente.