• New Page 1

    RSSFacebookYouTubeInstagramTwitterYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTube  

PF cumpre pelo menos 1 mandado de prisão em nova fase de operação contra suspeitos de participar dos atos golpistas de janeiro


Operação nesta terça-feira (18) teve alvo em Londrina. Em todo o país, são 22 mandados de busca e apreensão e 16 mandados de prisão preventiva. PF cumpre pelo menos 1 mandado de prisão em nova fase de operação contra suspeitos de participar dos atos golpistas de janeiro
PF/Divulgação
A Polícia Federal cumpre nesta terça-feira (18) pelo menos um mandado de prisão em Londrina, no norte do Paraná, em uma nova fase da operação que investiga suspeitos de participar dos atos golpistas de 8 de janeiro, quando as sedes dos Três Poderes foram alvos de vandalismo e depredação em Brasília.
Em todo o país, são 22 mandados a serem executados em sete estados e no Distrito Federal.
Até a publicação desta reportagem, o nome do alvo não havia sido confirmado. A corporação também não havia passado informações sobre outros mandados no Paraná.
Julgamento no STF
A nova fase acontece no mesmo dia em que o Supremo Tribunal Federal (STF) começou a julgar, em plenário virtual, 100 denúncias oferecidas pela Procuradoria-Geral da República (PGR) contra suspeitos de participação nos atos.
Esses 100 denunciados fazem parte do grupo de 294 suspeitos que permanecem em prisão preventiva. O julgamento vai até a próxima segunda-feira (24), e define se essas pessoas se tornam réus por crimes ligados aos atos golpistas.
Primeiro a votar, o ministro relator Alexandre de Moraes defendeu que todos esses 100 se tornem réus. O julgamento terá apenas 10 votos, em razão da aposentadoria do ministro Ricardo Lewandowski no início de abril.
VÍDEOS: Mais assistidos do g1 PR
Veja mais notícias da região em g1 Norte e Noroeste.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.