• New Page 1

    RSSFacebookYouTubeInstagramTwitterYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTube  

Semed promove formação de agentes de portaria para garantir segurança nas escolas de Oriximiná


A iniciativa visa aprimorar métodos dos profissionais da área de segurança para atuarem nas instituições de ensino. Agentes de portaria durante formação promovida pela Prefeitura de Oriximiná
Ascom Semed / Divulgação
Como forma de garantir a segurança no ambiente escolar, a Prefeitura de Oriximiná, por meio da Secretaria Municipal de Educação, em uma ação conjunta com a Secretaria Municipal de Segurança Publica e Defesa Social (Semusp), realizou uma formação voltada para os agentes de portaria, com o objetivo de prepará-los para lidar com situações emergenciais ou violentas que possam vir a acontecer dentro das escolas.
As orientações incluem cuidados que devem ser praticados no dia a dia, disciplina dos profissionais de portaria, e a percepção de atitudes suspeitas no ambiente escolar visando melhorar a segurança dos estudantes e da equipe que trabalha nesses estabelecimentos.
Os agentes puderam participar de uma simulação, demonstrada pela Guarda Municipal sobre o uso e o manuseio do aparelho detector de metais, que é um aliado importante para o sistema de segurança eficiente, com a finalidade de evitar a entrada de pessoas portando objetos de metais, como por exemplo, facas e armas de fogo, dentre outros.
Guarda municipal ensinando como usar aparelho detector de metais
Ascom Semed / Divulgação
Cada profissional pôde compreender a importância de suas respectivas funções para as escolas da rede pública de ensino do município, com o intuito de inibir e combater a violência. Eles também receberam informações sobre noções básicas de primeiros socorros e combate a incêndio no ambiente escolar.
Para o governo municipal e a Secretaria de Educação, as ações preventivas e de enfrentamento à violência nas escolas, têm como propósito repelir possíveis ataques em escolas de ensino fundamental do município.
*Colaborou Patrício Coimbra, da Semed de Oriximiná
VÍDEOS: Mais vistos do g1 Santarém e Região

Bookmark the permalink.