• New Page 1

    RSSFacebookYouTubeInstagramTwitterYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTube  

Instituto oferta bolsas de R$ 2,1 mil para pesquisadores da Amazônia em Roraima


As bolsas são para pesquisas relacionadas ao “Desenvolvimento Socioeconômico e a sua Relação com o Meio Ambiente”. Mestrandos de todos os estados da Amazônia Legal podem participar. Imersão na natureza
Conexão Amazônia
O Instituto Cátedra Escolhas de Economia e Meio Ambiente oferta uma bolsa R$ 2.100 por mês aos mestrandos que pesquisam a Amazônia em Roraima. As bolsas são para pesquisas relacionadas ao “Desenvolvimento Socioeconômico e a sua Relação com o Meio Ambiente” e os interessados devem se inscrever no site até o dia 28 de maio.
ENTRE NO SITE PARA SE INSCREVER
Podem participar mestrandos em Ciências Econômicas e áreas afins nascidos na Amazônia Legal ou que estejam matriculados em instituições de ensino estabelecidas na região. De acordo com o Instituto, pessoas indígenas e negras terão a matrícula priorizada no processo seletivo.
O processo seletivo acontece em duas etapas. Na primeira, os candidatos devem apresentar uma série de documentos que, se validados, levarão à segunda etapa, em que a banca avalia o Projeto de Pesquisa, o desempenho acadêmico e a demonstração de interesse de cada candidato, nesta ordem de importância.
A banca avaliadora é formada por professores doutores em Economia e especialistas nos temas de interesse definidos pelo Instituto Escolhas no edital. Os selecionados serão conhecidos no dia 7 de julho.
Os pesquisadores dos estados de Rondônia, Acre, Amazonas, Roraima, Pará, Amapá, Tocantins, Mato Grosso e o do Maranhão podem participar.
Leia outras notícias do estado no g1 Roraima.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.