• New Page 1

    RSSFacebookYouTubeInstagramTwitterYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTube  

Vídeo mostra momento em que motorista atropela, arrasta cadela e não presta socorro no Acre


Câmeras de segurança também registraram uma viatura da PM-AC que viu o animal no chão, parou e foi embora em seguida. Cadela precisará amputar patas traseiras e projeto faz campanha para arrecadar doações. Cadela é atropelada e arrastada em rua de Rio Branco e homem foge sem prestar socorro
O projeto social Amor Animal publicou um vídeo nesta segunda-feira (17), registrado por câmeras de segurança, que mostra um homem atropelando uma cadela em Rio Branco. (Veja acima)
O fato aconteceu na noite do último domingo (16), na Rua Isaura Parente, no bairro Bosque, na capital acreana. Nas imagens, é possível ver que o condutor do veículo arrasta o animal a longa distância. Em seguida, para o carro, puxa o animal e o joga no chão. A partir de então, vai embora e a deixa na rua.
LEIA TAMBÉM:
ONG denuncia vídeo em que missionários prendem gato em balde junto com rato no Acre
Cão morre após ser esquecido dentro de carro de creche para pets e donos apontam negligência no Acre
Autor de maus-tratos contra animais deve pagar tratamento veterinário ou multa de R$ 2 mil, diz lei no AC
Momentos depois, agentes de polícia passam pelo local e param a viatura, veem o animal e depois vão embora. “Que absurdo gente, dói na alma ver esse vídeo, que triste realidade dos animais que estão nas ruas, como pode alguém atropelar e não fazer nada, deixar o animal assim sentindo dor. A polícia também viu e não fez nada”, comentou uma internauta.
Cadela precisará passar por três cirurgias, dentre elas, duas amputações. Projeto pede ajuda para que tratamento seja custeado.
Fernanda Evelyn/Arquivo pessoal
Ao g1, a responsável pelo projeto, Fernanda Evelyn, disse que o resgate ocorreu por volta das 9h46 desta segunda e que só soube o que, de fato, tinha acontecido, após receber os vídeos.
“Ela está internada na clínica, fraturou três membros do corpinho dela: as duas patas da frente foram fraturadas, as de trás também e ela vai passar por três cirurgias. Provavelmente, as de trás serão amputadas mesmo, e ela vai para a adoção. Vamos aguardar conforme ela for reagindo às cirurgias. Fiquei sabendo hoje que ela estava jogada com os ossos expostos, fui buscar […] ela não tentou avançar em nenhum momento, mesmo com toda a dor. Ficou quietinha. É muito complicado, não é fácil ver um animal sendo jogado dessa forma”.
Raio-X mostra que três patas de cadela atropelada foram fraturadas; duas serão amputadas
Fernanda Evelyn/Arquivo pessoal
A presidente da Organização Não-Governamental Patinha Carente, Vanessa Facundes, que também auxiliou no resgate, confirmou ao g1 que registrou um boletim de ocorrência contra o motorista por maus-tratos. Até a última atualização desta reportagem, ele ainda não havia sido identificado.
O g1 também tentou contato com a assessoria da Polícia Militar e aguarda retorno.
VÍDEOS: g1

Bookmark the permalink.