• New Page 1

    RSSFacebookYouTubeInstagramTwitterYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTube  

Prefeitura de SP vai ampliar uso de PMs de folga para reforçar segurança no Centro

Segundo a gestão municipal, 1.200 policiais militares poderão se cadastrar para a Operação Delegada. A Prefeitura de São Paulo anunciou nesta segunda-feira (17), como medida para reforçar a segurança no Centro da capital, a ampliação da “Operação Delegada”, quando policiais militares trabalham para o município durante as folgas. Os PMs que atuam nesta operação são pagos pela gestão municipal.
Uma outra medida para tentar reduzir a sensação de insegurança na região foi anunciada pelo governo do estado na semana passada: uma ferramenta que vai possibilitar o acompanhamento semanal das ocorrências no Centro da capital. Os dados serão usados na elaboração do plano de segurança para a área, a mais atingida por roubos e furtos.
Segundo a primeira estatística, na semana de 3 a 9 de abril, a Polícia Militar atendeu chamados para 48 furtos e 43 roubos na região. No mesmo período, foram presos em flagrante pela PM 18 pessoas por furto e 8 por roubo.
A ideia é chamar 1.200 PMs para que eles reforcem a segurança em todo o Centro.
Nesta segunda, a no Centro contou com o reforço de até 440 policiais militares em folga. O subprefeito da Sé disse que, à medida que as vagas forem preenchidas, a prefeitura vai distribuir os PMs da seguinte forma:
Praça da Sé;
Avenida Paulista;
Praça do Patriarca;
Praça da República;
Largo do Arouche;
Avenida 23 de Maio.
“A maioria vai ficar em viaturas, então, eles vão fazer pontos de estacionamento. Quem ficar na Praça da República vai estacionar hora num local, hora no outro. Eles não vão ficar totalmente fixos, mas vão fazer a fiscalização. A maior parte do tempo na própria praça, mas não estão impedidos de se movimentar”, disse o coronel Álvaro Camilo.
Na semana passada, a prefeitura começou a instalar grades móveis na região da Praça da Sé.
A prefeitura disse, primeiro, que era uma ação de zeladoria e para preservar a grama da praça, que estaria sendo pisoteada. Mas o próprio subprefeito admitiu, na semana passada, que a iniciativa foi tomada em conjunto com a SSP e que mais grades serão instaladas em outros pontos da região.
A Operação Delegada é opcional para o PM.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.